BRASILEIRÃO

3 a 0 no Brasileirão | Atlético-MG aproveita ‘apagão’ do SPFC após gol anulado e vence

3 a 0 no Brasileirão | Atlético-MG aproveita ‘apagão’ do SPFC após gol anulado e vence
Classificação e JogosBrasileirão O Atlético-MG bateu o São Paulo por 3 a 0, na noite de hoje, no Mineirão. Os mineiros sofreram no primeiro tempo, mas se aproveitaram de um 'apagão' do adversário paulista, após um gol anulado pelo VAR na etapa inicial, para garantir o resultado positivo na partida válida pela sétima rodada do…
Classificação e Jogos

O Atlético-MG bateu o São Paulo por 3 a 0, na noite de hoje, no Mineirão. Os mineiros sofreram no primeiro tempo, mas se aproveitaram de um ‘apagão’ do adversário paulista, após um gol anulado pelo VAR na etapa inicial, para garantir o resultado positivo na partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2020. Os gols da partida foram marcados por Alan Franco (duas vezes) e Jair.

Agora, o time mineiro soma 12 pontos, na terceira posição na tabela. Já o Tricolor paulista se mantém com 13, três atrás do líder Internacional. Na próxima rodada, o Atlético encara o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Já o São Paulo recebe o Fluminense, no mesmo dia, no Morumbi.

Quem foi bem: Alan Franco e Luciano

Pouco tempo depois de se destacar na final do Mineiro, Alan Franco voltou a aparecer bem pelo Atlético-MG. O meio-campista foi novamente titular do time de Jorge Sampaoli e teve uma atuação convincente. Ele marcou dois gols no primeiro tempo do duelo ocorrido no Mineirão e garantiu o resultado positivo para o mandante. No primeiro lance, o jogador aproveitou passe de Jair para balançar a rede. No segundo, foi a vez de Hyoran rolar para o jogador balançar a rede.

Luciano estava bem posicionado no ataque. Ficou muito perto de abrir o placar logo no início do confronto, quando acertou a trave. Depois, fez o gol anulado pelo árbitro após conferir o VAR.

Quem foi mal: Gabriel Sara

Gabriel Sara foi bastante discreto. Parecia ter dificuldade para dar sequência às jogadas. Tchê Tchê também errou na saída de bola em alguns lances, como no primeiro gol do Galo. Não à toa o jogador acabou substituído já no intervalo para a entrada de Vitor Bueno.

Jair volta a marcar para o Atlético-MG

Decisivo na final do Campeonato Mineiro 2020, Jair voltou a balançar as redes com as cores do Atlético-MG. O volante deixou a sua marca na vitória sobre o São Paulo, na noite de hoje, no Mineirão. Ele aproveitou cabeceio de Junior Alonso após escanteio cobrado por Guilherme Arana e, na pequena área, deixou a sua marca.

Desempenho do Atlético-MG

Com uma formação modificada, o Atlético-MG ficou acuado diante do São Paulo. Preso no campo de defesa e com muitas dificuldades na saída de bola, o time de Sampaoli viu o goleiro Rafael e o travessão impedir ao menos dois gols do adversário. Na sequência, foi a vez de o VAR salvar os mineiros, com um impedimento de Luciano. Depois do lance invalidado pela arbitragem, o Galo tomou as rédeas da partida e passou a criar mais. Com Alan Franco, o time de Jorge Sampaoli fez dois gols e tomou o controle da partida, voltando a jogar o mesmo futebol de outros confrontos, com posse de bola e velocidade pelos lados do campo.

Desempenho do SPFC

Como era de se esperar, mesmo fora de casa, o São Paulo manteve o seu estilo de jogo, com toque de bola desde o seu campo de defesa. Embalada pela vitória no clássico com o Corinthians, a equipe chegou a dominar o adversário e teve boas oportunidades. No entanto, após a polêmica anulação do gol de Luciano (supostamente impedido), o time caiu de produção. Neste momento do jogo, o placar ainda estava igualado em 0 a 0. Para o segundo tempo, Diniz tentou dar ainda mais força ao ataque, com a entrada de Vítor Bueno no lugar de Gabriel Sara.

Nervosismo tricolor

O São Paulo perdeu a sua estabilidade após o gol de Luciano ser anulado, no primeiro tempo. O time se mostrou mais nervoso. Fernando Diniz e alguns jogadores foram até reclamar com o trio de arbitragem antes do início do segundo tempo. No decorrer da etapa final, o time fez alguns questionamentos ao juiz.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 x 0 SÃO PAULO

Data: 3 de setembro de 2020, quinta-feira

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Competição: Campeonato Brasileiro, 7ª rodada

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Fernando Diniz (São Paulo)

Cartões vermelhos: Ninguém.

Gols: Alan Franco, aos 34 minutos do primeiro tempo (1-0); Alan Franco, aos 44 minutos do primeiro tempo (2-0); Jair, aos 13 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Rafael; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana (Fábio Santos); Jair (Guga), Allan, Alan Franco e Hyoran (Marrony); Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha (Savarino). Técnico: Jorge Sampaoli.

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Hernanes (Igor Gomes); Luciano, Pablo (Toró) e Paulinho (Brenner). Técnico: Fernando Diniz.

Fonte