TORCIDA

A Fazenda 11: Apresentação do cast e Primeiras Impressões

A Fazenda 11: Apresentação do cast e Primeiras Impressões
O grande diferencial segue sendo seu apresentador!Estamos de volta para o melhor reality do Brasil e depois de uma temporada bastante controvérsia, porém de muito sucesso, era óbvio que as expectativas estariam nas alturas para o ano seguinte. Em A Fazenda 10, o reality finalmente havia encontrado um apresentador para ninguém usar como desculpa para…

O grande diferencial segue sendo seu apresentador!

Estamos de volta para o melhor reality do Brasil e depois de uma temporada bastante controvérsia, porém de muito sucesso, era óbvio que as expectativas estariam nas alturas para o ano seguinte. Em A Fazenda 10, o reality finalmente havia encontrado um apresentador para ninguém usar como desculpa para não assistir, a audiência e repercussão estavam absurdas e um programa, que estava há temporadas na corda bamba, passou a ser o carro chefe da Record. Por causa disso, acredito que todas as pessoas estejam decepcionadas com o cast, que sem dúvidas, é o “menos famoso” de todos até agora, mas a pergunta que faço é: o Carelli realmente tinha a intenção de trazer esses famosos?

Quando chega Agosto, eu já começo a ficar antenado nas notícias para saber os possíveis participantes do programa e esse ano, tudo que ouvíamos era sobre a mulher que acusou o Neymar de estupro, Jojo Todynho e mais uma vez, Inês Brasil, e no final, nenhum dos “grandes nomes” chegou a entrar na casa. Pelo contrário, pela primeira, as listas estavam todas erradas e a verdadeira só vazou dois dias antes, quando os participantes foram confinados. Além disso, temos inúmeros participantes com o mesmo esteriótipo e que só me reforçam a ideia que Carelli não colocou pessoas “mais conhecidas” no reality porque não era o objetivo dele esse ano.

Colocar pessoas relevantes da mídia gera custos para Record e que investimento trouxe mais retorno ano passado? Os 100 mil da Ana Paula ou os 25 mil da Nadja? Se até então, Carelli selecionava cada participante com uma função específica de jogo, por que dessa vez, ele colocou várias com a mesma função? Não é coincidência que três pessoas desse cast já foram expulsas de realitys antes,  ele quer que o jogo estoure mesmo. Ao contrário do ano passado, que uma personalidade descontrolada monopolizou toda torcida (não estamos aqui para criticar, méritos dela), ele quer várias pessoas descontroladas para que haja uma combinação de jogo/rivalidade com barracos/entretenimento. Se isso vai funcionar, vai depender de como ele conduzir as narrativas daqui para frente.

Vamos falar rapidamente sobre o cast.

Elenco Feminino:

Andrea de Nóbrega

Quem é: Ex-Carlos Alberto de Nóbrega, Ex-Mulheres Ricas e Ex-Aprendiz

Expectativas: Adoro tiazonas e amo o jeito que a Andrea fala, sempre parecendo que está bêbada. Ela durou mais do que todo mundo esperava no Aprendiz, por isso, minha expectativa está alta com ela. Acredito que ela trará alívio cômico, pode fazer alguns barracos, vai se superar cuidando dos bichos, porém, esse perfil mais velho não compra público e por isso, ela tem chances de sair na primeira roça que enfrentar.

Arícia Silva

Quem é: Cota Panicat da vez.

Expectativas: Para começar, eu nem sei diferenciar das outras loiras do programa, não vejo muito potencial. Deve durar algumas semanas porque não vai ser votada de cara, porém, deve sair no meio do programa.

Bifão

Quem é: Ex-De Férias com Ex

Expectativas: Não acompanhei sua temporada na MTV, mas se a intenção era trazer por causa da sua rivalidade com a Tati, ela já está a alguns passos atrás porque a outra já está roubando todo protagonismo.

Drika Marinho

Quem é: Ex- André do Broz, Ex-Power Couple

Expectativas: Quando acabou Power Couple, era sem dúvidas o nome que eu estava louco para ver n’A Fazenda e eu fiquei muito feliz que meu desejo foi atendido. A gente sabe que ela só entrou por causa da treta do seu ex-marido, mas nem ligo. Ela tirou a vaga da forçada da Faby do cast, eu adoro seu jeito espontâneo e atrapalhado e é a minha primeira torcida.

Hari Almeida

Quem é: A expulsa do BBB da vez

Expectativas: Vai fazer a mesma coisa que fez no BBB, ou seja, ser fofinha e ganhar torcida e público mesmo sem fazer nada. Desde que seu nome saiu nos possíveis participantes, eu já estou com o pé atrás porque meu maior medo é dos fãs da racista a arrastarem até o prêmio.

Sabrina Paiva

Quem é: Miss São Paulo

Expectativas: Olha, o que não falta de opção é Miss, inclusive tem muita Miss Bumbum que aceitaria participar da Fazenda até de graça, deve ter um motivo muito especial para o Carelli ter escolhido ela e eu espero mesmo que isso aconteça, porque até agora não vi nada demais.

Tati Dias

Quem é: Ex-De Férias com Ex

Expectativas: Eu já a odiei de cara, tudo que ela fala tem a intonação de querer começar um barraco e quando a pessoa reage, ela NOSSSAAA NÃO FAÇO MAIS. Ou ela vai queimar a largada e ser a primeira eliminada antes mesmo da rivalidade com a Bifão acontecer, ou o Brasil vai comprar esse jeito e estamos fodidos.

Thayse Teixeira

Quem é: Digital Influencer

Expectativas: Pra mim, ela e a Tati são a mesma pessoa. Desculpa geração Z, ainda não consigo reconhecer intagramer como celebridade e ela também não me mostrou potencial.

Conclusão: Cortaria do cast a Hari, Sabrina, Bifão e Thayse. Obrigado Drika, Deia e Tati por terem sido relevantes. Aricia só escapou do corte porque respeito a cota Panicat.

Elenco Masculino

Diego Grossi

Quem é: Ex-BBB e Expulso do Power Couple

Expectativas: Ele foi a prova para dizer minha teoria sobre o que Carelli está pensando para esse cast. Gente, ele participou de uma edição apática do BBB, não teve muito destaque, e ficou apenas dias no Power Couple. De trocentos outros BBBs mais relevantes, com mais torcidas, ele escolheu justamente aquele que já foi expulso de um reality e que não tem nenhum outro ato relevante além de ter sido expulso de um reality. Reflitam…

Guilherme Leão

Quem é: Segurança Gato

Expectativas: Planta que vai fazer casal

Lucas Viana

Quem é: Expulso do Are You the One

Expectativas: Fazer casal com a Panicat, ficar bêbado nas festas, brigar e ser macho escroto para gente odiar.

Netto

Quem é: Um DJ que eu nunca ouvi falar.

Expectativas: Ele possui a mesma função de jogo do Diego, Lucas e Segurança Gato, não é atoa que eu nem sei diferenciar os 4. Pelo menos no primeiro episódio, foi o que menos apareceu.

Phellipe Haagensen

Quem é: Ator que fez cidade de Deus.

Expectativas: Quando vi seu nome anunciado, eu tinha gostado porque era um perfil que se destoava dos demais, era de fato alguém que se encaixa no perfil de “famoso” que a gente espera no jogo e também seu irmão teve bons barracos quando participou. Mas foi só ele abrir a boca que meu ânimo caiu, parecia a versão masculina da Quelynah, já pode pular o muro da Fazenda e ir embora.

Rodrigo Phavanello

Quem é: Ex-Dominó que eu só conheço por causa da G Magazine

Expectativas: Vai render algumas VTs pagando de tiozão descolado bêbado nas festas, e por mais legal que seja, sem chances de comprar algum público e vai sair na primeira roça que cair.

Túlio Maravilha

Quem é: Ex-jogador de futebol que eu só conheço por causa da G Magazine

Expectativas: É o nome mais famoso do cast, parece ser bem centrado no jogo, com foco nas provas, em manter a equipe única, o que é tudo que o público não quer ver.

Viny Vieira

Quem é: Glu-glu do Pânico na TV

Expectativas: Outro nome que poderia ser interessante, mas totalmente oposto do objetivo dessa temporada, só deve aparecer para separar alguma briga.

Conclusão: Não gostei de nenhum do cast, mas elenco masculino é sempre menos interessante, eu só cortava Diego e Netto a princípio, porque já tem o Segurança gato para fazer casal e o Lucas para ser o macho escroto da vez.

Na temporada passada, o cast era excelente, porém, a produção deixou o programa bem largado. Não teve abertura, a estreia foi um pouco pacata, teve problemas de áudios. Esse ano, as coisas se inverteram, deixaram de investir em cast famoso, mas a edição foi muito boa. Eu detesto esse esquema de apresentação do cast, que colocam todos vendados dentro da casa, eu preferia como era até a 8, onde um ia chegando por vez e mostrava a reação de cada um, porém, eu gostei das cenas de temporadas anteriores entre os anúncios, mostrando o tanto que Nadja foi uma figura extremamente relevante para o jogo e deixando claro que o foco desse ano é realmente a baixaria.

Eu gostei também que, sem nenhuma enrolação, já teve dinâmica para os participantes se alfinetarem, teve divisão de equipes e ainda uma prova muito mais elaborada que a do ano passado, com Luane passando carão por ter que entregar o carro para alguém. Foi tudo muito pensado e por isso, em poucos minutos a minha putice pelo cast tinha passado e eu já estava empolgado para a temporada.

E essa empolgação não teria outro motivo senão o incrível Marcos Mion, quando o programa começou e ele encenou as justificativas de votos por afinidades e o chute da Nadja, eu já estava dando gargalhadas com ele. É impressionante o tanto que ele combina com esse programa, os momentos de interação com os participantes foram sensacionais. Essa parte geralmente era só para cumprir os protocolos de boas vindas e ele transformou nas partes mais engraçadas do programa. O jogo de cintura que ele teve quando foi chamado de Gugu e Bial apenas mostra que ele é o grande diferencial dessa nova fase do programa.

Assim, o programa se encerrou com uma única promessa: barracos. E de fato, o cast já deu indícios que não vai demorar para proporcionar. Só a produção ter se mostrado disposta a movimentar o programa é um sinal positivo, por isso, estou dando uma chance para esse cast de desconhecidos na expectativas de realmente trazerem entretenimento. Veremos na semana que vem se elas serão cumpridas.

Oumilhações

  • Falei mais o nome da Nadja nessa review do que a maioria dos participantes.
  • Não gostei muito da decoração, achei muito urbano e perdeu um pouco do clima rústico que eu tanto gostava.
  • Já que é para virar um de Férias com Ex rural, já quero o André do Broz e o Carlos Albeto de Nóbrega aparecendo no meio do mato.
  • E ai? Qual a primeira impressão de vocês? E para quem vai a sua torcida?

Fonte

Redação SP

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário