BRASILEIRÃO

A Polícia Militar Ambiental deu início a operação Piracema em São Paulo

A Polícia Militar Ambiental deu início a operação Piracema em São Paulo
O período de piracema será entre o dia 1° de novembro de 2021 até o dia 28 de fevereiro de 2022 As operações tiveram início nesta segunda-feira (1°) e vão até o dia 28 de fevereiro de 2022. A intenção das restrições propostas pela operação é reduzir o número de pessoas que praticam a pesca…
O período de piracema será entre o dia 1° de novembro de 2021 até o dia 28 de fevereiro de 2022

As operações tiveram início nesta segunda-feira (1°) e vão até o dia 28 de fevereiro de 2022. A intenção das restrições propostas pela operação é reduzir o número de pessoas que praticam a pesca predatória.

Segundo o informado pela Polícia Militar Ambiental, serão 1.362 agentes que estarão fazendo policiamento e fiscalização nas áreas de pesca e em suas vias de acesso, assim como fontes de consumo.

A Polícia Militar Ambiental solicita que os cidadãos que praticam pesca amadora estejam cientes dos limites impostos à atividade durante o período. As restrições são as previstas na legislação, algumas delas são:: pesca com petrechos, métodos de pesca proibidos, quantidade superior à permitida, pescar em locais proibidos etc.

O período de piracema busca garantir a reprodução de várias espécies de peixes nas águas continentais, por isso a pesca fica restrita.

A Polícia Militar Ambiental pede para que a população também ajude na fiscalização, caso seja observado algo suspeito a pessoa deve acionar os agentes. A denúncia pode ser feita através do site da Polícia Militar.

Fonte