MORUMBI

A primeira zebra da Copa América

A primeira zebra da Copa América
A primeira zebra da Copa América aconteceu ontem no Maracanã com apenas 19 mil torcedores: o Qatar perdia por 2 a 0 para o Paraguai como era de se esperar, mas acabou reagindo e empatando 2 a 2.Mas, atenção: a evolução do futebol no Qatar é fruto de muito investimento, da criação de uma academia…

A primeira zebra da Copa América aconteceu ontem no Maracanã com apenas 19 mil torcedores: o Qatar perdia por 2 a 0 para o Paraguai como era de se esperar, mas acabou reagindo e empatando 2 a 2.

Mas, atenção: a evolução do futebol no Qatar é fruto de muito investimento, da criação de uma academia de futebol, a Aspire, não no sentido de respirar, mas de ambicionar, de querer e um time organizado o país que sediará a próxima Copa do Mundo já tem.

Nem pense que a vitória da Colômbia por 2 a 0 sobre a Argentina, em Salvador, também pode ser considerada surpreendente, porque não é de hoje que os colombianos gostam de ganhar dos argentinos, basta lembrar do 5 a 0 em pleno Monumental Nuñez nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994.

Aquela goleada sim foi surpreendente.

Hoje, às 20h, no Morumbi, a Copa América continua com Japão e Chile.

O Japão sem seus principais jogadores, com um time basicamente sub 23, contra os atuais bicampeões continentais.

O Japão, que foi derrotado pelo Qatar na final da Copa da Ásia neste ano, pode ser a segunda zebra do torneio americano.

Mas surpresa agradável mesmo será ver a colônia japonesa em peso no estádio do São Paulo.

Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 17 de junho de 2019.

Fonte