BRASILEIRÃO

Abel Ferreira justifica declaração polémica

Abel Ferreira justifica declaração polémica
Após o jogo com o Flamengo (0-1), da primeira jornada do Brasileirão, Abel Ferreira aproveitou para justificar as declarações polémicas que teve no início da partida. O treinador do Palmarés disse que estava à espera de ser despedido, o que deixou os adeptos do verdão em sobressalto.«O que eu sinto é que o português de…

Após o jogo com o Flamengo (0-1), da primeira jornada do Brasileirão, Abel Ferreira aproveitou para justificar as declarações polémicas que teve no início da partida. O treinador do Palmarés disse que estava à espera de ser despedido, o que deixou os adeptos do verdão em sobressalto.

«O que eu sinto é que o português de Portugal é diferente daqui. Depois do jogo contra o São Paulo, dei parabéns ao São Paulo, à equipe técnica, aos jogadores, mas ninguém passou isso. Cortaram e passaram. O meu português é diferente. Tenho que falar mais devagar, porque percebem mal. Nesse contexto, a pergunta foi feita se eu estava chateado com as críticas, com o futebol brasileiro, eu contextualizei e disse que sou grato ao futebol brasileiro, foi aqui que ganhei meus títulos, só tinha treinado clubes de média dimensão. Na sequência disso vi que um treinador demitido na primeira jornada, o que para mim é… Dentro dessa perspectiva, como eu, até hoje, ainda não fui despedido, foi só isso que disse», justificou.

Quanto à partida, Abel Ferreira frisou a falta de eficácia.

«No primeiro tempo, um jogo muito equilibrado entre duas boas equipas, mas para mim as grandes oportunidades foram nossas. O guarda-redes do Flamengo faz uma defesa incrível, num lance em que poderíamos ter ido para a frente do marcador. Mas futebol é isso. No segundo tempo, eles foram melhores, finalizaram mais vezes, conseguiram desequilíbrios individuais no lado esquerdo com o Bruno Henrique», concluiu.

Fonte