TORCIDA

Agora nos profissionais, Diego revela reação ao receber chance no Tricolor

Agora nos profissionais, Diego revela reação ao receber chance no Tricolor
O São Paulo começou a semana buscando uma reformulação em seu elenco nesta pausa das competições. Enquanto Nenê, Jucilei, Bruno Peres e Biro Biro foram liberados para procurar clubes, o jovem Diego, da base são-paulina foi chamado para integrar o período de preparação em Cotia. O volante contou a sua trajetória no time do Morumbi…

O São Paulo começou a semana buscando uma reformulação em seu elenco nesta pausa das competições. Enquanto Nenê, Jucilei, Bruno Peres e Biro Biro foram liberados para procurar clubes, o jovem Diego, da base são-paulina foi chamado para integrar o período de preparação em Cotia. O volante contou a sua trajetória no time do Morumbi até chegar aos profissionais.

Diego foi integrado ao elenco principal que está treinando em Cotia (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Foto: Lance!

Em entrevista para a TV oficial do Tricolor, Diego relembrou cada passo que deu, desde que decidiu deixar Campo Grande-MS, sua cidade natal, para tentar a vida no futebol paulista e, consequentemente, ao São Paulo.

– Saí de casa com 13 anos, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, jogava no terrão, professor me olhou, falou que tinha um teste no interior de São Paulo. Lá fiz um teste para o Grêmio Prudente, joguei um Campeonato Paulista com eles, fui destaque, joguei uma Copinha, com 15 anos, fui destaque da Copinha, aí vim para o São Paulo – contou o capitão da base à spfctv.Em 2019, Diego esteve presente na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em decisão diante do Vasco, no Pacaembu. O jogador relembrou as conquistas que teve na base de clube e o quanto Cotia o ajudou na carreira.

– Foi um momento inesquecível, fomos campeões, graças a Deus, foi um momento que a gente lembra com muito carinho até hoje, a gente levantou a taça, a torcida lotou o estádio. Muito bom. Cresci muito quando cheguei em Cotia, é outro nível de estrutura, a gente tem tudo. Ganhei muito campeonato aqui dentro – afirmou.

A notícia sobre a sua integração aos profissionais para este período de treinamentos em Cotia provocou reações diversas entre os familiares de Diego, como o choro compulsivo de sua mãe ao saber da promoção.

– Estava aqui em Cotia, aí o diretor me ligou avisando que eu iria começar a transição para o profissional. Fiquei muito feliz, avisei a minha família, pessoal ficou muito feliz também, minha mãe chorou na hora, chorou para caramba. Ela não conseguiu falar, só chorou. Falou que estava muito feliz, com o coração muito alegre – revelou.

Em seu quarto dia de convivência com os profissionais, Diego se disse adaptado à nova realidade, e comentou quem são os jogadores com os quais tem pegado algumas dicas e referências durante as atividades.

– Estou me sentindo muito à vontade, o grupo está acolhendo a gente muito bem, está sendo muito especial, estou me dedicando bastante aos treinamentos. Eu me inspiro bastante nos jogadores mais velhos, sempre olho o Hernanes treinar, o Hudson, o Reinaldo, a rapaziada mais velha. Eles ficam passando bastante coisa legal para a gente. O Cuca me deu umas dicas dentro de campo, o Pato também, e está sendo um momento muito bom – concluiu.

Fonte