CARLOS AUGUSTO

Antiga garagem da Catarinense em Blumenau vai virar “shopping” para animais de estimação | Pedro Machado | NSC Total

Antiga garagem da Catarinense em Blumenau vai virar “shopping” para animais de estimação | Pedro Machado | NSC Total
O imóvel que por anos abrigou uma garagem da Viação Catarinense, entre as esquinas das ruas São Paulo e Iguape, em Blumenau, ganhará nova vocação em breve depois de ter sido colocado à venda. A Petz, uma das maiores redes de pet shops do Brasil, vai instalar ali a primeira loja da marca na cidade.​>…

O imóvel que por anos abrigou uma garagem da Viação Catarinense, entre as esquinas das ruas São Paulo e Iguape, em Blumenau, ganhará nova vocação em breve depois de ter sido colocado à venda. A Petz, uma das maiores redes de pet shops do Brasil, vai instalar ali a primeira loja da marca na cidade.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Quem passou em frente ao imponente paredão de tijolinhos à vista no início desta semana notou que a construção está cercada. No pátio do interior do prédio, já há pequenos sinais de obras e movimentação de operários. A prefeitura de Blumenau confirmou à coluna que liberou um alvará de construção no espaço. Parte da atual estrutura será reformada e outra, demolida. Segundo o documento, a edificação restante terá 1,2 mil metros quadrados de área.

A Petz é uma gigante varejista do setor pet, citada por muitos como um “shopping” de produtos para animais de estimação – de ração a roupas, passando por artigos de higiene e brinquedos. Fechou 2020 com 133 lojas em 16 estados – foram 28 inaugurações ao longo do ano –, 114 centros veterinários e receita bruta de R$ 1,7 bilhão, crescimento de 46% frente a 2019. Em Santa Catarina, a rede tem unidades em Balneário Camboriú, São José, Florianópolis e Joinville.

No último mês de setembro, a empresa oficializou a entrada na Bolsa de Valores, movimentando em torno de R$ 3 bilhões com sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). O balanço financeiro de 2020 revela planos audaciosos: “ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025”.

A consolidação dessa estratégia passa justamente pela expansão da rede de lojas. No documento, a rede informou ter como meta acelerar esse processo com “diversificação geográfica com a entrada em novas praças e regiões”.

Procurada pela coluna, a Petz informou por meio da assessoria de imprensa que a inauguração da unidade está prevista para o segundo semestre do ano. Já sobre o imóvel, a Viação Catarinense informou que não comenta este tipo de assunto por questões de políticas internas.

Rede tem mais de 130 lojas no Brasil
Petz é conhecida por ser uma espécie de shopping de produtos para animais de estimação

*Colaborou Bianca Bertoli

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Fonte