MORUMBI

Após tropeço, São Paulo recebe reservas do Grêmio no Morumbi

Após tropeço, São Paulo recebe reservas do Grêmio no Morumbi
O São Paulo recebe o Grêmio no estádio do Morumbi na manhã deste sábado, às 11h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após tropeçar contra o Vasco e perder a oportunidade de se aproximar ainda mais da liderança da competição, a equipe comandada pelo técnico Cuca aposta no fator casa para somar mais…

O São Paulo recebe o Grêmio no estádio do Morumbi na manhã deste sábado, às 11h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após tropeçar contra o Vasco e perder a oportunidade de se aproximar ainda mais da liderança da competição, a equipe comandada pelo técnico Cuca aposta no fator casa para somar mais três pontos e continuar vivo na briga pelo título nacional.

Para esta partida, o Tricolor paulista não deverá contar com Alexandre Pato e Pablo, ausentes dos treinamentos da equipe desta semana. O primeiro se limitou a trabalhos na piscina do CT da Barra Funda por conta de uma pancada recebida no clássico contra o Santos. Já o segundo continua em processo de transição para o gramado, se recuperando de uma lesão no tornozelo.

Como Raniel terá de cumprir suspensão graças ao cartão vermelho recebido contra o Vasco, em São Januário, Cuca não possui outro centroavante de origem para colocar em campo. Desta forma, Vitor Bueno e Jonas Toró surgem como favoritos para exercer a função. Toró, inclusive, se recuperou há poucos dias de dores musculares que o tiraram dos confrontos com Ceará, Athletico-PR e Vasco.

A zaga é outra dúvida de Cuca. Nos três últimos jogos do São Paulo, Anderson Martins foi titular por conta das suspensões de Arboleda e Bruno Alves. Na rodada passada, os três zagueiros estavam livres para atuar, porém, o comandante tricolor optou por manter Anderson Martins entre os 11, o que foi motivo de reclamação por parte da torcida. A ver quem o técnico tricolor irá escolher para a partida deste sábado.

Embalado depois de eliminar o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, o Grêmio entra em campo com um time de suplentes tentando melhorar a sua situação no Brasileiro. Os titulares estão sendo preparados para o confronto do dia 04 de setembro contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil. Suspenso, o volante Rômulo está fora do compromisso do final de semana.

Para o seu lugar deve entrar Michel ou Darlan. Como terá que cumprir suspensão automática na Copa do Brasil, o atacante Everton deve ser aproveitado para pegar o São Paulo. Atualmente o Tricolor Gaúcho na competição está na 12ª colocação, com 21 pontos. Em 2018, gaúchos e paulistas empataram por 1 a 1 no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 31 de agosto de 2019, sábado

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda (Anderson Martins), Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Vitor Bueno e Everton

Técnico: Cuca

Grêmio: Júlio César, Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba, Michel(Darlan), Thaciano, Diego Tardelli e Luan, Everton (Pepê) e Luciano.

Técnico: Renato Portaluppi


Gazeta Esportiva

Fonte