Sem categoria

Árbitro de São Paulo x Novorizontino é afastado pela Federação Paulista

A equipe de arbitragem do empate por 1 a 1 entre São Paulo x Novorizontino, no Morumbi, foi afastado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O juiz Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, de 24 anos, foi bastante criticado pelos jogadores e diretoria do Tricolor pela não marcação de dois pênaltis, e, principalmente, por dois gols anulados.…

A equipe de arbitragem do empate por 1 a 1 entre São Paulo x Novorizontino, no Morumbi, foi afastado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O juiz Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, de 24 anos, foi bastante criticado pelos jogadores e diretoria do Tricolor pela não marcação de dois pênaltis, e, principalmente, por dois gols anulados.

Juiz da partida do São Paulo foi afastado pela Federação Paulista (Foto:Reprodução/FPF)

Foto: Lance!

Na manhã desta terça-feira (4), a FPF, soltou um comunicado onde afirma que “foram identificados quatro erros capitais na arbitragem da partida: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados, todos a favor do São Paulo Futebol Clube. Os membros da equipe passarão por reciclagem, com apoio psicológico, técnico e físico”.

A nota ainda diz que: “A equipe responsável pela partida admitiu os erros e se desculpou por eles. Por fim, a FPF disse lamentar as decisões dos profissionais e ressaltou que erros crassos não serão admitidos.”

O diretor-executivo de futebol Raí, logo depois do jogo, foi até a zona mista do estádio para fazer reclamações contra o juiz e avisar que medidas seriam tomadas com a Federação Paulista de Futebol. Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do Tricolor, reclamou da arbitragem nas redes sociais.

Vale lembrar que os gols do jogo saíram no segundo tempo: Higor Leite abriu o placar para o Novorizontino, enquanto o garoto Brenner empatou.

Fonte