MORUMBI

Arte de Renato Augusto e vantagem no Majestoso: Corinthians relembra jogo de ida da Recopa 2013

Arte de Renato Augusto e vantagem no Majestoso: Corinthians relembra jogo de ida da Recopa 2013
O dia 3 de julho guarda um Majestoso histórico para o Corinthians. Há nove anos, em 2013, o Timão derrotou o São Paulo por 2 a 1, no Estádio do Morumbi, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana.Como não poderia ser diferente, o Corinthians usou suas redes sociais para relembrar a vitória. "Primeiro jogo da…

O dia 3 de julho guarda um Majestoso histórico para o Corinthians. Há nove anos, em 2013, o Timão derrotou o São Paulo por 2 a 1, no Estádio do Morumbi, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Como não poderia ser diferente, o Corinthians usou suas redes sociais para relembrar a vitória. “Primeiro jogo da final da CONMEBOL Recopa 2013 completando nove anos e o estagiário não cansa de assistir a OBRA DE ARTE que o Renato Augusto fez!” – veja publicação e vídeo abaixo.

A competição reúne os campeões da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana do ano anterior. Em 2013, Corinthians e São Paulo se encontraram por terem conquistado a Libertadores e a Sul-Americana de 2012, respectivamente.

Ainda comandada por Tite naquela época, a equipe do Parque São Jorge foi a campo com Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Emerson Sheik e Romarinho; Guerrero.

A equipe alvinegra tentava se reconstruir após a saída de Paulinho para o Tottenham da Inglaterra. O Corinthians tentou demonstrar que poderia seguir sem um de seus principais jogadores e conseguiu, talvez, uma das melhores atuações daquele semestre.

O primeiro gol do Corinthians saiu dos pés do peruano Paolo Guerrero, aos 28 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, Renato Augusto presenteou a Fiel com um gol de cobertura aos 30 minutos para fechar o placar por 2 a 1.

Vale lembrar que o jogo de volta aconteceu no dia 17 de julho. Com a vantagem no placar, o Timão recebeu o São Paulo no Pacaembu e voltou a derrotar o adversário, dessa vez por 2 a 0. Os gols foram de Romarinho e Danilo.

Confira a publicação do Corinthians

Primeiro jogo da final da CONMEBOL Recopa 2013 completando nove anos e o estagiário não cansa de assistir a OBRA DE ARTE que o Renato Augusto fez! 🖼🎨🥇

Fiel, aprecie (sem moderação) os gols da vitória de 2 a 1 no Majestoso! ⚽⚽

📹 Globo #VaiCorinthians pic.twitter.com/skXO8MnFXM

— Corinthians (@Corinthians) July 3, 2022

Veja mais em:
Corinthians x São Paulo e Majestoso.

Fonte