CARLOS AUGUSTO

Ator Tarcísio Meira morre nesta quinta-feira (12) infectado pelo novo coronavírus

Ator Tarcísio Meira morre nesta quinta-feira (12) infectado pelo novo coronavírus
O ator Tarcísio Meira morreu na manhã desta quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima da Covid-19. Formando o casal global com a atriz Glória Menezes, de 86 anos, ambos foram internados no último dia 6, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ambos já haviam completado a imunização tomando as duas doses da vacina contra…

O ator Tarcísio Meira morreu na manhã desta quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima da Covid-19. Formando o casal global com a atriz Glória Menezes, de 86 anos, ambos foram internados no último dia 6, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ambos já haviam completado a imunização tomando as duas doses da vacina contra a doença do novo coronavírus. Tarcísio Meira chegou a ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva do Einstein e também passou pelo processo de hemodiálise contínua. Casados por cerca de 60 anos, são pais do também ator Tarcísio Filho.

Tarcísio e Glória receberam as doses do imunizante na cidade de Porto Feliz, que fica no interior do estado de São Paulo.

Tarcísio Meira começou carreira em 1967

Nascido em São Paulo, no dia 5 de outubro de 1935, Tarcísio Meira estreou na Rede Globo em 1967, trabalhando em mais de 60 novelas e minisséries. Já a atriz Glória Menezes é natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Sua estreia na Globo ocorreu com a novela “Sangue e Areia”, em 1967. Glória atuou em mais de 40 novelas na emissora. Após a divulgação da morte de Tarcísio Meira, nesta quinta-feira (12,) os senadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 fizeram um minuto de silêncio para homenageá-lo.

Representante ‘mor’ da classe artística

Tratando Tarcísio Meira como um dos mais importantes representantes da classe artística do país, o portal UOL destacou o protagonismo do ator na primeira novela diária brasileira “2-5499 Ocupado”, exibida pela TV Excelsior no ano de 1963. O portal destacou ainda que Glória Menezes, também infectada pelo coronavírus, encontra-se internada num dos quartos do Hospital Albert Eistein com um quadro mais ameno da doença.

Diante deste acontecimento, é importante destacar que segundo especialistas, as mortes depois da imunização se enquadram em eventualidades raras, reforçando a continuidade dos cuidados de saúde.

Além de Tarcísio Filho, Glória Menezes é mãe de Amélia Brito, com 64 anos, João Paulo Brito, de 62, frutos de união com Arnaldo Brito.

A mulher de Tarcísio Filho, Mocita Fagundes, disse nas redes sociais que os sogros se contaminaram por um “descuido”. Exames do filho Tarcísio resultaram negativos para a Covid-19. Ainda sobre Tarcisão, como Tarcísio era carinhosamente chamado no meio artístico, ele também participou de diversos filmes produzidos desde a década de 1960 até os anos 2000. Pelo reconhecimento público, ele recebeu muitos prêmios ao longo da carreira.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Fonte