BRASILEIRÃO

Bolsonaro diz que vai dar “uma seguradinha” em motociatas pelo país

Bolsonaro diz que vai dar “uma seguradinha” em motociatas pelo país
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na noite desta terça-feira (18/1) que deve dar uma “seguradinha” em seus passeios de moto pelo país, também conhecidos como “motociatas”.Durante conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo federal foi indagado sobre os próximos passeios.Dois simpatizantes em particular, moradores de Tocantins e do Amapá, pediram…

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na noite desta terça-feira (18/1) que deve dar uma “seguradinha” em seus passeios de moto pelo país, também conhecidos como “motociatas”.

Durante conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo federal foi indagado sobre os próximos passeios.

Dois simpatizantes em particular, moradores de Tocantins e do Amapá, pediram para que o presidente realize os circuitos de moto em seus estados. Bolsonaro, então, respondeu: “Vou dar uma seguradinha por enquanto”.

Bolsonaro em motociata em Uberlândia – Reprodução/Instagram

Bolsonaro participou de motociata em Uberlândia, Minas Gerais, no fim de agostoBolsonaro em motociata em Uberlândia – Reprodução/Instagram

Bolsonaro participa de primeira motociata em Goiânia 11

Presidente Jair Bolsonaro participa de primeira motociata em GoiâniaVinícius Schmidt/Metrópoles

Bolsonaro participa de primeira motociata em Goiânia 1

Presidente Jair Bolsonaro participa de primeira motociata em GoiâniaVinícius Schmidt/Metrópoles

Bolsonaro-motociata-sp

Presidente Jair Bolsonaro participa de motociata em SPRodrigo Zaim/Especial Metrópoles

Presidente Jair Bolsonaro participa de motociata em SP

Presidente Jair Bolsonaro participa de motociata em SPFábio Vieira/Metrópoles

Durante os passeios, que já foram realizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, por exemplo, o presidente reúne centenas de apoiadores e circula por vias das cidades. Após as corridas, Bolsonaro costuma parar em pontos estratégicos e discursar para apoiadores. 

No ano passado, o presidente disse que as motociatas são sem “viés político”. Apesar disso, nos atos, apoiadores levam bandeiras e cartazes com alguns pedidos antidemocráticos, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, por exemplo. 

Estado de saúde

Apesar de não ter feito referência, a declaração do presidente ocorre poucos dias após ele ter se recuperado de uma nova obstrução intestinal. Em razão de um camarão não mastigado da forma correta, Bolsonaro ficou internado por dois dias em São Paulo.

“Estou morrendo”, disse Bolsonaro a médico antes de ser internado

Fonte