BRASILEIRÃO

Campeonato Brasileiro | Em rodada de golaços, Fla vira líder do Brasileirão

Campeonato Brasileiro | Em rodada de golaços, Fla vira líder do Brasileirão
O Brasileirão tem um novo líder. Com um golaço de Arrascaeta, um de Marí e outro de Gabigol (foto), o Flamengo chegou ao terceiro triunfo consecutivo, aproveitou um vacilo do Santos e chegou ao topo pela 1ª vez em 2019. Alexandre Vidal / Flamengo A rodada foi marcada por tropeços do pelotão da frente: dos…

O Brasileirão tem um novo líder. Com um golaço de Arrascaeta, um de Marí e outro de Gabigol (foto), o Flamengo chegou ao terceiro triunfo consecutivo, aproveitou um vacilo do Santos e chegou ao topo pela 1ª vez em 2019.

Alexandre Vidal / Flamengo

A rodada foi marcada por tropeços do pelotão da frente: dos dez primeiros, apenas Flamengo e Bahia venceram (Palmeiras e Botafogo não jogaram). O resultado é um topo achatado: só três pontos separam os quatro primeiros.

ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O equilíbrio do Brasileiro aumentou o peso do revés do São Paulo, que não perdia desde maio (nove jogos), teve Raniel expulso e levou 2 a 0 do Vasco. O time do Morumbi podia até fechar a rodada no topo, mas segue em 4º.

Outro aspecto chamou atenção na 16ª rodada: a profusão de golaços. Entre o chutaço de Jorge (foto), os dribles de Michael (Goiás), o voleio de Rony (Athletico-PR) ou a bicicleta de Arrascaeta (Flamengo), teve de tudo.

Atacante de 17 anos fez seu primeiro gol como profissional e enlouqueceu a defesa do São Paulo em São Januário.

Fez dois gols e foi o nome da reação do Fortaleza, que empatou com o Santos após estar perdendo por 3 a 0.

HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo teve outros destaques individuais na vitória sobre o Ceará, mas o golaço dele foi o lance do jogo.

Uruguaio exagerou nas decisões erradas e simbolizou o jogo ruim do time colorado, que perdeu de virada.

Jogador entrou no lugar de Fábio Santos, que foi poupado, contribuiu pouco e ainda falhou no gol do Bahia.

Lateral foi expulso em lance infantil e obrigou técnico Fabio Carille a usar titular Fagner, que tinha sido poupado.

A Globo tratou como grande novidade a transmissão de Grêmio x Athletico-PR, exclusiva para a internet. É que o canal tem direito a três jogos em TV aberta por rodada, mas abriu mão de um para exibir apenas na web.

Dois fatores externos atrapalharam o jogo Vasco x São Paulo. Primeiro, um vazamento de água criou uma poça no campo de São Januário e teve de ser escoado; depois, a partida foi interrompida por gritos homofóbicos.

Os gritos de torcedores, aliás, podem custar caro ao Vasco. Luxa até tentou conter os torcedores, mas Anderson Daronco denunciou o fato na súmula, e o time carioca pode até perder os pontos da vitória sobre o São Paulo.

A jogada mais impressionante de CSA x Cruzeiro, disputado em Maceió, foi protagonizada… por um cachorro. O bichinho passou pela área técnica, correu pelo campo, foi perseguido por gandulas e deixou um deles no chão.

Um vídeo de um torcedor viralizou e também foi um dos hits da rodada. Nas arquibancadas do estádio Serra Dourada, ele anunciou o gol de Rafael Vaz e virou o celular para o campo a tempo de confirmar a profecia.

Vocês gostam de um tumulto, hein?

Luan,

atacante do Grêmio, ao ser questionado por um repórter da RBS TV se “tiraria onda com o chefe” por ter ultrapassado Renato Gaúcho na lista de artilheiros do Grêmio.

Parece que foi um trabalho de convencimento

Cleber Machado,

narrador da TV Globo, insatisfeito com a demora até o árbitro Anderson Daronco decidir expulsar Raniel em Vasco x São Paulo

Ninguém aguenta mais isso

Ledio Carmona,

comentarista do Sportv, que fez crítica incisiva aos gritos homofóbicos de torcedores do Vasco em jogo contra o São Paulo.

Gustavo Rabelo/Estadão Conteúdo

Fonte