SÃO PAULO

Captain Tsubasa: adaptação mais recente de ‘Supercampeões’ chega ao Prime Video

Captain Tsubasa: adaptação mais recente de ‘Supercampeões’ chega ao Prime Video
Outra série distribuída pela Televix que também apareceu no catálogo do Amazon Prime Video foi Captain Tsubasa, adaptação mais recente do mangá de Yoichi Takahashi (conhecido como Supercampeões aqui no Brasil, devido às séries anteriores). São ao todo 52 episódios, disponíveis apenas com dublagem em português. Página de Captain Tsubasa no Prime Video/ReproduçãoAcesse a página…

Outra série distribuída pela Televix que também apareceu no catálogo do Amazon Prime Video foi Captain Tsubasa, adaptação mais recente do mangá de Yoichi Takahashi (conhecido como Supercampeões aqui no Brasil, devido às séries anteriores). São ao todo 52 episódios, disponíveis apenas com dublagem em português.

Página de Captain Tsubasa no Prime Video/Reprodução

Acesse a página de Captain Tsubasa no Prime Video clicando aqui.

O novo animê de Captain Tsubasa estreou em abril de 2018 no Japão, com animação do estúdio David Production (Jojo’s Bizarre Adventure) e direção de Toshiyuki Kato (Full Moon o Sagashite). Ela reconta mais uma vez a saga de evolução do jogador Tsubasa Ozora: apaixonado por futebol desde a infância, ele muda o destino do time de sua nova escola, conhecida pelos atletas “perna-de-pau”.

A série foi exibida aqui no Brasil pelo Cartoon Network, estreando em julho de 2018, não fazendo mais parte da programação regular.


Fonte: Amazon Prime Video


Criada por Yoichi Takahashi, a série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.

O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (várias continuações e spinoff foram publicados e são até hoje). A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019). No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, e Road to 2002, pelo Cartoon Network e Rede TV!, nos anos 2000. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões. O Cartoon também trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibi-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo.

Rafael Jiback

Designer, formado em publicidade, nas horas vagas é editor do JBox. Sob a alcunha de Jiback começou como reles “estagiário” ainda na época do JapanX/ÓrbitaX. Não tem vergonha de admitir que Bucky é o melhor anime já exibido no Brasil. Ninguém precisa concordar com este absurdo.

Fonte