DESTAQUE

Captain Tsubasa: Mangá ganha edição digital comemorativa bilíngue japonês-inglês

Captain Tsubasa: Mangá ganha edição digital comemorativa bilíngue japonês-inglês
A edição mais recente da Shonen Jump (editora Shueisha) anunciou uma edição bilíngue japonês-inglês de Captain Tsubasa, também conhecido como Supercampeões. O lançamento faz parte do aniversário de 40 anos da franquia e marca a primeira vez que o mangá sairá em inglês. O lançamento será no dia 25 de setembro, mas a pré-venda só…

A edição mais recente da Shonen Jump (editora Shueisha) anunciou uma edição bilíngue japonês-inglês de Captain Tsubasa, também conhecido como Supercampeões. O lançamento faz parte do aniversário de 40 anos da franquia e marca a primeira vez que o mangá sairá em inglês.

O lançamento será no dia 25 de setembro, mas a pré-venda só fica aberta até 26 de agosto. A edição contém os 37 volumes completos da série, custando ¥17,189, cerca de 864 reais. Esse pacote aparentemente será exclusivo do eOneBook, um leitor digital feito para mangás/quadrinhos pela Progress Technologies (tem uma resenha do produto no Good Reader).

Apesar do animê fazer certo sucesso no Brasil, com três produções diferentes passando pelas TVs do país, o mangá de Captain Tsubasa ainda é inédito por aqui (a editora Nova Sampa trouxe Pride – O Supercampeão, do mesmo autor, mas a publicação nacional está há anos em hiato). A MangaPLUS possui capítulos da série apenas em espanhol, com publicações novas às quinta-feiras – atualmente, o serviço possui até o capítulo 76, mas só é possível ler do 1º ao 6º e então do 63 ao 76. O mangá original possui um total de 114 capítulos.


Fonte: ANN


Criada por Yoichi Takahashi, a série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.

O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (várias continuações e spinoff foram publicados e são até hoje). A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019). No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, e Road to 2002, pelo Cartoon Network e Rede TV!, nos anos 2000. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões. O Cartoon também trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibi-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo e agora essa série está disponível dublada no Amazon Prime Video.

gasseruto

Laura é redatora no JBox. Cuidado que ela gosta demais de Cavaleiros do Zodíaco.

Fonte