BRASILEIRÃO

Cidadania afasta Fernando Cury por ter sido flagrado passando a mão na deputada Isa Penna

Cidadania afasta Fernando Cury por ter sido flagrado passando a mão na deputada Isa Penna
O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) que apareceu em um vídeo gravado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) passando a mão no seio da deputada estadual Isa Penna (PSOL) na última quarta-feira (16), foi afastado por seu partido na sexta-feira (18).O Cidadania divulgou uma nota que comunicava o afastamento de Cury pela…

O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) que apareceu em um vídeo gravado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) passando a mão no seio da deputada estadual Isa Penna (PSOL) na última quarta-feira (16), foi afastado por seu partido na sexta-feira (18).

O Cidadania divulgou uma nota que comunicava o afastamento de Cury pela Comissão Executiva Nacional do partido. A nota informou que o parlamentar foi excluído de todas as atividades do partido, até mesmo de suas funções na Alesp.

Fernando Cury informou, também por meio de um comunicado, que não havia sido informado da decisão do Cidadania e que também não houve nenhuma notificação vinda do Conselho de Ética.

Cury ainda afirmou que assim que seja oficialmente comunicado, ele irá apresentar a sua versão dos fatos.

As imagens das câmeras da Alesp mostram Cury indo em direção à deputada estadual Isa Penna (PSOL), ela estava apoiada na mesa diretora da Assembleia. Ele então se posiciona atrás dela e passa a mão no seio e na cintura da parlamentar. Na mesma hora ela repudia o toque do deputado.

Fernando Cury discursou no plenário da Casa e pediu desculpas pelo “abraço”. Ele negou que tenha cometido importunação ou assédio sexual.

A deputada do PSOL divulgou nota em que afirmava que ela e outras parlamentares já haviam sido assediadas anteriormente. São elas, Mônica Seixas e Erica Malunguinho, ambas também do PSOL.

Em seu discurso no plenário na quinta-feira (17), Isa Penna disse que registrou boletim de ocorrência contra Fernando Cury e também entrou com uma representação contra o parlamentar no Conselho de Ética da Casa.

Afastamento

O afastamento imposto pelo Cidadania a Fernando Cury deve durar até que seja concluído o processo no Conselho de Ética do partido.

Roberto Freire, o presidente do partido declarou em nota que foi levada em consideração a gravidade da situação.

A primeira reunião do conselho para debater o caso foi marcada para as 20h30 de sexta-feira (18).

Defesa

O regime interno do Cidadania diz que Cury tem o prazo de oito dias para que possa apresentar sua defesa depois de recebida a denúncia do conselho. Entre as sanções que o parlamentar pode receber está a sua expulsão do partido.

Bêbado

A deputada Isa Penna afirmou na sexta-feira (18) em uma coletiva de imprensa que Fernando Cury estava bêbado.

Na quinta-feira (17) ela registrou boletim de ocorrência contra o parlamentar por importunação sexual.

A deputada do PSOL também denunciou o parlamentar por falta de decoro e pediu a cassação do mandato de Cury.

O Conselho de Ética da Alesp só analisará a questão em fevereiro, depois do recesso parlamentar.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Fonte