TORCIDA

Clube de SP rebate comentarista da Globo sobre convocações

Clube de SP rebate comentarista da Globo sobre convocações
A Ferroviária, tradicional clube do futebol paulista, rebateu a comentarista Ana Thaís sobre a convocação de Aline Miranda para a Seleção Brasileira de futebol, que disputa torneio amistoso no Pacaembu, em São Paulo, esta semana. A comunicadora dos canais Globo sugeriu um favorecimento da comissão técnica brasileira ao time de Araraquara na lista de convocadas.…

A Ferroviária, tradicional clube do futebol paulista, rebateu a comentarista Ana Thaís sobre a convocação de Aline Miranda para a Seleção Brasileira de futebol, que disputa torneio amistoso no Pacaembu, em São Paulo, esta semana. A comunicadora dos canais Globo sugeriu um favorecimento da comissão técnica brasileira ao time de Araraquara na lista de convocadas.

Foto: Reprodução

Aline foi a escolhida para substituir Thaísa, meio-campista do Real Madrid, cortada com uma lesão de grau II na panturrilha esquerda, mais precisamente no músculo gastrocnêmio. A decisão da técnica Pia Sundhage não agradou Ana Thaís, que acredita que a preferência por jogadoras da Ferroviária “ignora os outros times, principalmente o Santos”.

Thaisa foi cortada dos amistosos da seleção brasileira feminina e a CBF chamou Aline Milene da Ferroviária. Me pergunto se os clubes brasileiros inserirem Ferroviária no nome serão mais lembrandos? Tipo Santos Ferroviária, SPFC ferroviária, Flamengo Ferroviária.

— Ana Thaís (@anathaismatos) August 26, 2019

A Ferroviária não deixou por menos e rebateu a comentarista em seguidos posts. Veja a sequência:

Olá, Ana Thais. Tudo bem?


Segue algumas informações que talvez possam ajudar a entender a última convocação e a Ferroviária:

Sobre a nós:


– O clube investe no FF desde 2001, muito antes das exigências da FIFA e CBF;

(+)

— Ferroviária (@afeoficial) August 26, 2019

– A Ferroviária é um dos poucos clubes que ganhou tudo no FF: Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores;


– A Ferroviária é 4ª no ranking da CBF no futebol feminino, mesmo sendo um clube do interior e que não está entre as principais receitas do país no futebol masculino

— Ferroviária (@afeoficial) August 26, 2019

– Apesar de 1/3 das atletas convocadas para a última Copa do Mundo terem passagens pela Ferroviária, nenhuma delas tinha vínculo com o clube na convocação;

(+)

— Ferroviária (@afeoficial) August 26, 2019

Sobre a Aline Milene:


– Ela já possui 8 convocações, incluindo a Copa América de 2018, esta é a primeira atuando pela Ferroviária;

(+)

— Ferroviária (@afeoficial) August 26, 2019

Sobre as atletas que jogam no Brasil:


– Das 23 convocadas, com a Aline teremos 8 atletas que atuam no Brasil, poderia ser mais, mas não é um número ruim se considerarmos o investimento de alguns clubes europeus no FF;

(+)

— Ferroviária (@afeoficial) August 26, 2019

Caso queira conhecer mais sobre o projeto da Ferroviária pode acessar estes links: (https://t.co/HIL0yOMgM9 ; https://t.co/B8iUkuPebp)

Continuamos na torcida e na luta para que cada vez mais jogadoras sejam convocadas e o FF se fortaleça no Brasil, contamos com o seu apoio.

— Ferroviária (@afeoficial) August 26, 2019

Saudações Afeanas!

— Ferroviária (@afeoficial) August 26, 2019

Não fui clara e vou escrever de novo. O problema não é a CBF chamar atletas da FErroviária (um projeto pioneiro de FF). O ponto é ignorar os outros times, principalmente o Santos. Não adianta pregar renovação e seguir no mesmo modus operandi. Acho q agora ficou claro.

— Ana Thaís (@anathaismatos) August 26, 2019

A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina na próxima quinta-feira, no Pacaembu. A partida diante das argentinas faz parte de um quadrangular que ainda conta com Chile e Costa Rica. As duas equipes que venceram se enfrentam no domingo, às 13h, valendo o título do torneio amistoso. Além de Thaísa, outra que não estará em campo é Marta, com uma lesão muscular do bíceps femoral de grau 2.

Veja também:

Maiores artilheiros estrangeiros da história do Brasileirão

Fonte