BRASILEIRÃO

Comitê de saúde do governo de SP volta a recomendar uso de máscara em locais fechados

Comitê de saúde do governo de SP volta a recomendar uso de máscara em locais fechados
O Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde do Governo de São Paulo se reuniu nesta terça-feira (31) e decidiu recomendar o uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes fechados. A decisão se dá pelo aumento de 120% das internações por Covid-19 durante o mês de maio. Caberá às prefeituras decidir se o uso…

O Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde do Governo de São Paulo se reuniu nesta terça-feira (31) e decidiu recomendar o uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes fechados.

A decisão se dá pelo aumento de 120% das internações por Covid-19 durante o mês de maio.

Caberá às prefeituras decidir se o uso de máscaras será obrigatório ou não. Para isso, cada cidade terá a liberdade de criar decretos próprios sobre a questão.

A capital paulista, por exemplo, já deve tomar uma decisão sobre o assunto nesta quarta-feira (1º), após uma reunião da  Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que irá analisar os dados da última semana.

O governo estadual também recomendou que pessoas de grupos de risco para o coronavírus utilizem a proteção mesmo em ambientes abertos e ainda orienta que a população complete o esquema vacinal.

Em todo o estado, mais de 10 milhões de pessoas não tomaram a terceira dose da vacina. Por enquanto, a quarta dose está destinada apenas para idosos e pessoas com comorbidades.

Redação Exibir Gospel

Fonte