CARLOS AUGUSTO

Confiança no elenco e olho no futuro marcam bastidores de vitória do Corinthians no Majestoso; veja

Confiança no elenco e olho no futuro marcam bastidores de vitória do Corinthians no Majestoso; veja
O primeiro compromisso do time feminino do Corinthians na semana acabou em vitória por 2 a 1 diante do São Paulo. Na noite desta sexta-feira, então, o clube publicou o vídeo com os registros dos bastidores da partida."Hoje é o dia, meu. Corinthians e São Paulo, dia de clássico, puta jogo bom de jogar, a…

O primeiro compromisso do time feminino do Corinthians na semana acabou em vitória por 2 a 1 diante do São Paulo. Na noite desta sexta-feira, então, o clube publicou o vídeo com os registros dos bastidores da partida.

“Hoje é o dia, meu. Corinthians e São Paulo, dia de clássico, puta jogo bom de jogar, a gente volta a jogar em casa. Esse é o pensamento, competir, olhar pra frente do Paulista, que é duro. Temos 40 dias agora, são 40 dias pra gente definir muita coisa importante no nosso ano, que é chegar no Brasileiro no nosso objetivo e emendar uma classificação no Paulista“, diz Arthur Elias logo na abertura do vídeo, fazendo referência aos próximos dias que marcam a reta final do Brasileirão e a fase classificatória do Paulista – veja a gravação completa abaixo.

Na clássica reunião antes da bola rolar, o treinador corinthiano voltou a falar. Ele relembrou as jogadoras sobre seus pontos fortes, falou sobre a importância de dominar as adversárias em casa e pediu confiança no trabalho vencedor e em suas companheiras de equipe.

“Prontas pra irem lá e encarar, ganhar no individual, fazer um baita de um jogo hoje, pra mandar no jogo do começo até o final, pra usar o nosso grupo, estratégia que temos de começar bem e terminar o jogo super bem, ter tranquilidade, alegria pra jogar, porque jogo desse nível você tem que estar livre, feliz pra jogar, certo?! Então bom jogo pra vocês”, iniciou o treinador.

“O jogo vai ser duro, todo mundo sabe. A gente usa isso pra melhorar vocês a cada dia, vocês usam isso pra ficar mais fortes, melhores a cada jogo, é assim que a gente tem que sair daqui hoje: melhor do que vamos entrar, porque a gente vai enfrentar um adversário duro, um adversário que vai vibrar, vai tentar nos marcar, mas a gente vai com a nossa marcação, com nosso trabalho, entendendo que assim a gente constrói um time vencedor. Encarando, olhando o desafio como coisa boa, olhando pra companheira que está do lado e tendo confiança uma na outra, no trabalho nosso, que é vencedor e vai levar muita coisa pra vida de vocês. Mas a gente só conquista batalhando cada bola, estando junto dentro do campo e correndo pra caramba. Então não aceita imposição física, não aceita provocação, não aceita nada, temos muito trabalho. Foco no jogo, velocidade e união“, completou logo em seguida.

Quem também falou antes da bola rolar foi a goleira Kemelli. Mas uma vez a camisa 12 pediu a palavra e pediu que todas se entregassem em campo, jogando umas pelas outras, deixando tudo de si em campo.

É juntas, uma pela outra. Do início ao fim, como a gente está fazendo. Errou? Vamos pra próxima se apoiar, se levantar. Se não der certo a gente vai na garra, se precisar suar sangue a gente vai suar sangue, mas a gente vai sair daqui vitorioso, entendeu? Eu confio em cada uma de vocês, vamos juntas do início ao fim”, pediu a arqueira.

Ao final do jogo, o elenco se reuniu no gramado com a comissão técnica e já “virou a chave” para o Brasileirão. O técnico Arthur Elias valorizou a vitória e apontou como o triunfo era importante para aumentar a confiança do elenco para a decisão de domingo, contra o Avaí/Kinderman.

“Parabéns pra todo mundo. Isso aqui é Corinthians, ganhando um clássico, mais um. Isso é muito importante pro campeonato, a vitória, pra domingo a gente voltar aqui, daqui poucos dias, então vamos todos descansar bem, se recuperar, treinar bastante e bem, pra gente voltar mais forte ainda no domingo e avançar pra semifinal do Brasileiro. Parabéns, Corinthians. É isso”, disse o profissional.

Confira o vídeo publicado pelo Corinthians

Para sextar bonito, bora acompanhar os bastidores da nossa vitória de ontem, por 2 a 1, sobre o São Paulo!

Assiste aí, Fiel!

🎥 – Eduardo Matos pic.twitter.com/IzF7VVoIcu

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) August 21, 2021

Veja mais em:
Corinthians Feminino.

Fonte