TORCIDA

Conheça Davó, possível reforço do Corinthians que já dividiu torcedores

Conheça Davó, possível reforço do Corinthians que já dividiu torcedores
Uma hashtag "bombou" entre parte dos torcedores do Corinthians na última quinta-feira e fazia referência a um possível reforço para a temporada 2020: #DavoNão. Trata-se de uma campanha no Twitter que pedia para o clube não contratasse o atacante Davó, do Guarani, diante de valores que foram especulados, porém a informação está equivocada, segundo apurou…

Uma hashtag “bombou” entre parte dos torcedores do Corinthians na última quinta-feira e fazia referência a um possível reforço para a temporada 2020: #DavoNão. Trata-se de uma campanha no Twitter que pedia para o clube não contratasse o atacante Davó, do Guarani, diante de valores que foram especulados, porém a informação está equivocada, segundo apurou o LANCE!.

Davó se destacou na Copa São Paulo deste ano ao marcar quatro gols em um jogo (Foto: Guarani FC/Divulgação)

Foto: Lance!

O número que circulou nas redes sociais era de R$ 8 milhões, que o Timão pagaria para a Elenko Sports, que teria adquirido 80% dos direitos do jogador por R$ 800 mil. A questão é que os valores não correspondem à realidade. De acordo com pessoas ligadas ao negócio, que é tratado como iminente, a quantia que sairá dos cofres corintianos deve ser bem abaixo do que foi difundido e o pagamento será feito de forma parcelada.

Dessa forma, a movimentação de parte da torcida foi exagerada contra um jogador que ainda nem chegou ao clube. O pensamento médio da campanha era por conta do gasto em um atleta menos conhecido em detrimento de se usar esse dinheiro em nomes mais expressivos. Acontece que Davó é uma aposta do Corinthians pensando no futuro, devido ao que ele já apresentou.Aos 20 anos, o atacante ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano, quando o Guarani acabou eliminado pelo São Paulo na semifinal da competição. Durante o torneio, o jovem marcou seis gols em oito partidas, sendo quatro deles em uma só, na Terceira Fase, em goleada por 5 a 0 sobre o Internacional. Os outros dois tentos foram feitos na fase de grupos e na semi.

Na base, Davó se caracterizou por atuar como centroavante, mas ao subir para o profissional acabou se firmando pelo lado do campo, tanto pela direita quanto pela esquerda, mas não deixou de fazer a função de “camisa 9” quando necessário e em circunstâncias de variação com os companheiros.

Em 30 partidas (27 como titular) pelo Bugre na Série B do Brasileirão, ele marcou três gols, deu uma assistência, fez 19 desarmes certos e acertou 27 dribles (11º no ranking do campeonato), segundo dados do Footstats. Os números, na comparação, não chamam a atenção, mas a aposta é no talento e na facilidade com que ele consegue atuar em duas funções ofensivas.

A expectativa é de que Davó seja anunciado pelo Corinthians nos próximos dias, já que nos bastidores a negociação é dada como certa e até mesmo o presidente do Guarani já declarou publicamente que vê a permanência do jovem promissor como muito difícil. Vale destacar que os campineiros devem manter 20% dos direitos econômicos do atleta na transferência.

Fonte