CARLOS AUGUSTO

Corinthians confirma venda do lateral Carlos Augusto para clube italiano

O Corinthians confirmou nesta sexta-feira a venda do lateral-esquerdo Carlos Augusto para o Monza, da segunda divisão da Itália. O Timão receberá 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões) por 40% dos direitos do jogador de 21 anos. Além disso, o clube alvinegro terá direito a 60% do valor em uma futura transferência…

O Corinthians confirmou nesta sexta-feira a venda do lateral-esquerdo Carlos Augusto para o Monza, da segunda divisão da Itália. O Timão receberá 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões) por 40% dos direitos do jogador de 21 anos.

Além disso, o clube alvinegro terá direito a 60% do valor em uma futura transferência do lateral, cobiçado por outros times europeus nos últimos meses.

Carlos Augusto chegou ao Corinthians em 2011 para atuar pelas categorias de base. Campeão do Paulistão Sub-13, da Copa do Brasil Sub-17 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele subiu à equipe principal do Timão em 2018 e fez parte da conquista do Campeonato Paulista do ano passado.

Titular na reta final do Estadual desta temporada, o jogador balançou as redes uma vez em 41 jogos com a camisa alvinegra – contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Confira na íntegra a nota publicada pelo Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista confirma, nesta sexta-feira (28) que concluiu junto à Associazione Calcio Monza, da Itália, a venda do atleta Carlos Augusto. No acordo, o Clube terá também direito a 60% do valor em uma futura transferência.

Titular na reta final do Campeonato Paulista, Carlos, 21 anos, chegou ao Corinthians em 2011. Nas categorias de base, foi campeão do Paulistão Sub-13, da Copa do Brasil Sub-17 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Subiu à equipe principal do Timão em 2018 e fez parte da conquista do Paulistão do ano passado, além de ter anotado um gol com o manto alvinegro – contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão do ano passado.

A diretoria agradece Carlos por todos os serviços prestados nestes nove anos defendendo a camisa corinthiana – desde o Terrão – e deseja sucesso na sequência de sua carreira.


Gazeta Esportiva

Fonte