BRASILEIRÃO

Corinthians empate com o São Paulo na Fazendinha e garante vaga na final do Paulista Sub-17

Corinthians empate com o São Paulo na Fazendinha e garante vaga na final do Paulista Sub-17
O Corinthians está na final do paulistão Sub-17! Na manhã deste sábado, a equipe alvinegra recebeu o São Paulo na Fazendinha e ficou no empate em 1 a 1, que garantiu a vaga corinthiana na decisão.O Timãozinho tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. No entanto, quem…

O Corinthians está na final do paulistão Sub-17! Na manhã deste sábado, a equipe alvinegra recebeu o São Paulo na Fazendinha e ficou no empate em 1 a 1, que garantiu a vaga corinthiana na decisão.

O Timãozinho tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. No entanto, quem abriu o placar foram os visitantes, já no segundo tempo. O Corinthians não demorou a responder e poucos minutos depois voltou a igualar o placar com Wesley.

Anota aí, Fiel! O Corinthians agora está na final da competição e espera a definição de seu adversário.

Escalação

Minutos antes de entrarem campo, o goleiro Kaue sentiu uma indisposição e não foi a jogo. Felipe Longo assumiu a posição.

Assim, o Corinthians foi a campo com Longo, Léo Mana, Renato, Vinicius Cressi, Thomas Agustin, Vitor Meer, Leo Agostinho, Breno Bidon, Felipe Augusto, Biro e Pedro.

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, foi a campo com Leandro, Moreira, Ythallo, Lucas Inacio, André, Kaiky Carvalho, Caio, Negrucci, João Gabriel, Matheus e Newerton.

O jogo

Primeiro tempo

Logo na primeira oportunidade, o São Paulo chutou de longe e Longo fez a defesa, mas soltou a bola na pequena área ao se chocar com o atacante adversário. A defesa corinthiana afastou o perigo, mas o lance foi parado por falta.

A boa primeira chegada do Timão foi com cerca de cinco minutos, quando Pedro conseguiu boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Felipe desviar de cabeça por cima do gol de Leandro. Pouco depois, o Corinthians chegou pela esquerda com Leo Agustinho, que tentou a finalização na entrada da área, mas bateu sem muita força.

Um minuto depois, o São Paulo ficou muito perto de abrir o placar. Renato perdeu a disputa para Matheus pelo alto e deixou o adversário bater para não cometer o pênalti. O chute cruzado passou raspando a trave e saiu em tiro de meta.

Por volta dos 21 minutos, Felipe recebeu o lançamento longo pelo meio e conseguiu vencer Leandro por cobertura na entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o time visitante quem tentou o gol na sobra da cobrança de escanteio, mas o chute de Caio saiu em tiro de meta.

Os minutos seguintes foram de uma partida bastante truncada e depois da paralização para hidratação as equipes tiveram poucas chances. Já nos minutos finais, Longo precisou trabalhar. Caio recebeu o passe em velocidade pela direita e bateu cruzado para o desvio do goleiro em escanteio. Na cobrança, o arqueiro pulou para afastar o perigo, mas a bola passou por ele e o cabeceio explodiu nas costas de Longo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações. Precisando buscar a vitória, o São Paulo começou a segunda etapa com boas chances em cobrança de falta e escanteio, mas a defesa do Timão levou a melhor.

Com 13 minutos, o São Paulo chegou perto do gol. Na cobrança de escanteio, Negrucci conseguiu o desvio de cabeça, a bola explodiu no travessão e ficou viva na pequena área, mas foi bem afastada pela defesa.

Cinco minutos mais tarde, o Corinthians tentou a resposta em jogada de velocidade. Leo Mana fez a jogada pelo meio e abriu o jogo com Pedro, que bateu rasteiro cruzado para a defesa de Leandro. Pouco depois, o técnico corinthiano mexeu pela primeira vez e colocou Wesley no lugar de Pedro.

Na primeira jogada do Timão após a mexida, o jogador corinthiano foi parado com falta por Moreira, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança de falta, Biro bateu direto e a bola foi para fora.

Com 30 minutos, o São Paulo abriu o placar. A equipe visitante pressionou a saída de bola do Timão, roubou e a finalização da entrada da área foi no canto. Dois minutos mais tarde, o Corinthians respondeu e deixou tudo igual. A bola passou pelos pés de Renato, Biro e Leo Mana até chegar em Wesley, que bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual de novo.

Nos acréscimos, a cobrança de escanteio do São Paulo levou o goleiro Leandro à área corinthiana. Apesar da pressão, o Timão levou a melhor. O técnico alvinegro aproveitou os minutos finais para mudar mais uma vez e colocou Vitor Santos no lugar de Argentino.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista Sub-17

Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP

Data: 11 de dezembro de 2021 (sábado)

Hor&aacuterio: 10h00 (de Brasília)

Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira

Assistentes: Helio Antônio Salvia de Sá e Alexandre Nascimento da Silva

Gols: Wesley Gassova (Corinthians); Mateus (São Paulo)

Cartões amarelos: Leo Agostinho, Breno Bidon e Guilherme Biro (Corinthians); João Moreira, Ythallo e André (São Paulo)

Cartão vermelho: João Moreira (São Paulo)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, Renato Santos, Vinicius Cressi, Thomas Argentino (Vitor Santos), Vitor Meer, Leo Agostinho (Caio Moraes), Breno Bidon, Felipe Augusto (Maiky), Guilherme Biro e Pedro (Wesley Gassova).

Técnico: Gustavo Almeida

SÃO PAULO: Leandro; João Moreira, Ythallo, Lucas (Guilherme), André (Miguel), Kaiky (Arthur), Caio (Enzo), Felipe, João Gabriel (Eduardo), Mateus e Newertton (Deivid).

Técnico: Clementino Fonseca

Veja mais em:
Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Fonte