TORCIDA

Corinthians encara o Ituano em seu primeiro mata-mata na Copinha; saiba tudo

Corinthians encara o Ituano em seu primeiro mata-mata na Copinha; saiba tudo
Dois dias depois de sua última aparição, Corinthians volta a campo nessa quarta-feira, quando inicia sua trajetória na fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 21h45, o Timãozinho enfrenta o Ituano, em partida válida pela segunda fase da competição. O jogo será no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos,…

Dois dias depois de sua última aparição, Corinthians volta a campo nessa quarta-feira, quando inicia sua trajetória na fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 21h45, o Timãozinho enfrenta o Ituano, em partida válida pela segunda fase da competição. O jogo será no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, sede de todas as partidas do Corinthians até o presente momento dessa edição da Copinha.

A equipe Sub-20 do Timão tem 100% de aproveitamento nos três jogos disputados na competição até o momento. A equipe de Diogo Siston venceu o Resende, do Rio de Janeiro, o River, do Piauí e o São José, da cidade de mesmo nome. As três partidas válidas ainda pela fase de grupos da competição, na qual o Corinthians se classificou como primeiro colocado.

O Corinthians, vale lembrar, é o maior campeão da competição. Sua última conquista foi em 2017, comandado por Osmar Loss, em campanha que revelou o meia Pedrinho, hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Na última aparição, o Corinthians venceu o São José por 2 a 0, com gols marcados pelos atacantes Pedro e Giovane. Na ocasião, Diogo Siston mandou a campo uma equipe alternativa, visando justamente o embate com o Ituano, nesta quarta-feira.

Para a partida dessa quarta-feira, o Meu Timão separou todos os detalhes que o torcedor precisa saber. Confira abaixo!

Escalação

Para a partida, Diogo Siston deve repetir a equipe que enfrentou o River, na segunda rodada. Seriam onze trocas em relação à equipe alternativa que enfrentou o São José, na última segunda-feira.

Desta maneira, a tendência é que Diogo Siston escale o time com Alan Gobetti, Léo Mana, Alemão, Robert Renan e Reginaldo; Mandaca, Matheus Araújo, Biro e Keven; Felipe e Giovane. A equipe deve se portar no esquema 4-1-3-2.

Meu Timão

Arbitragem

O árbitro Tiago de Mattos da Silva comanda o apito na partida dessa quarta-feira. Ele será auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Denis Matheus Afonso Ferreira. O quarto árbitro será Rodrigo Santos.

Transmissão

Diferentemente dos outros compromissos do Corinthians na Copinha, a partida desta quarta-feira terá transmissão dupla na televisão. Nos canais fechados a transmissão será exclusiva do SporTV, enquanto na televisão aberta, a transmissão fica por conta da Rede Vida.

Sobre a Copinha!

A segunda fase da Copinha é disputada por 64 equipes. O Corinthians recebe o Ituano em jogo único, e caso se classifique, enfrenta o vencedor de Fortaleza e Resende, disputado também nessa quarta-feira.

Veja mais em:
Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Copinha.

Fonte