BRASILEIRÃO

Corinthians finda sequência de seis temporadas com derrotas pelo Brasileirão na Vila Belmiro

Corinthians finda sequência de seis temporadas com derrotas pelo Brasileirão na Vila Belmiro
Neste domingo, o Corinthians visitou o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 e ficou com o empate sem gols. Ainda que não tenha conquistado os três pontos, o Timão conseguiu um grande feito: deu fim a uma sequência de seis temporadas com derrotas pelo Brasileirão na Baixada…

Neste domingo, o Corinthians visitou o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 e ficou com o empate sem gols. Ainda que não tenha conquistado os três pontos, o Timão conseguiu um grande feito: deu fim a uma sequência de seis temporadas com derrotas pelo Brasileirão na Baixada Santista.

Desde 2015, o clube alvinegro paulista não sabe o que é vencer no Estádio Urbano Caldeira em jogos disputados pelo torneio nacional. Neste período de tabu, o time alvinegro da capital marcou apenas um gol, em 2016. Na ocasião, o meia Marlone abriu o placar e viu o Santos vencer de virada por 2 a 1.

Por outro lado, o time da casa soube aproveitar a vantagem e marcou oito gols durante estes seis anos vitoriosos. No gol corinthiano, Cássio foi titular em quatro partidas, e o reserva Walter, que hoje atua no Cuiabá, fechou a meta nas outras duas restantes.

Em retrospecto pela Série A do Brasileirão, o clube do Parque São Jorge acumula 15 derrotas, seis empates e sete vitórias. No saldo de gols, marcou 26 e sofreu 41. O histórico que engloba os jogos válidos por todas as competições disputadas na Vila também não é favorável para o Timão. Ao todo, são 58 derrotas, 41 empates e 41 vitórias. Por lá, tem 239 gols contra e 211 a favor.

A última vez que venceu no território santista jogando pelo campeonato nacional, foi em agosto de 2014. O zagueiro Gil foi o autor do único gol da partida. Aliás, o tento saiu nos minutos finais da partida, com assistência de Renato Augusto. Ambos os jogadores tiveram passagem pela China e foram repatriados pelo Timão. O defensor retornou em 2019, e o meia chegou em julho deste ano, ainda sem entrar em campo por conta da condição física.

Veja mais em:
Campeonato Brasileiro e Corinthians x Santos.

Fonte