BRASILEIRÃO

Corinthians garantia vaga na final do Brasileiro após vitória em Majestoso há 21 anos; relembre

Corinthians garantia vaga na final do Brasileiro após vitória em Majestoso há 21 anos; relembre
O título do Campeonato Brasileiro de 1999 é uma das conquistas guardadas com carinho pela torcida do Corinthians. Neste sábado, o clássico contra o São Paulo, que garantiu o Timão na grande decisão, completa 21 anos.Depois de vencer o primeiro Majestoso daquela semifinal por 3 a 2 em partida marcada por duas defesas de pênalti…

O título do Campeonato Brasileiro de 1999 é uma das conquistas guardadas com carinho pela torcida do Corinthians. Neste sábado, o clássico contra o São Paulo, que garantiu o Timão na grande decisão, completa 21 anos.

Depois de vencer o primeiro Majestoso daquela semifinal por 3 a 2 em partida marcada por duas defesas de pênalti de Dida, o Corinthians voltou a enfrentar o São Paulo naquele 5 de dezembro de 1999 e conquistou novo triunfo, esse por 2 a 1. O Timão alcançou a vantagem no primeiro tempo, mas viu o São Paulo empatar na etapa final antes do segundo gol alvinegro.

Naquela ocasião, o treinador corinthiano Oswaldo de Oliveira escalou a equipe com Dida; Índio, Márcio Costa, Nenê e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Edu; Edílson e Luizão. Ao longo da partida, o técnico acionou João Carlos, Gilmar e Marcos Senna. para reforçar a equipe.

O Corinthians enfrentou dificuldades para abrir o placar, e contou com boas defesas de Dida para manter o marcador no zero. Ao final da etapa inicial, o primeiro gol corinthiano: Índio conseguiu o cruzamento para o cabeceio de Luizão, mas Rogério Ceni fez a defesa. No rebote, Ricardinho finalizou de primeira para marcar.

A equipe alvinegra ofereceu perigo ao gol do São Paulo no segundo empo, mas os tricolores conseguiram o empate antes do segundo tento corinthiano. Vagner aproveitou o rebote da defesa para deixar tudo igual no Morumbi. Apenas dois minutos depois, o Timão retomou a vantagem e garantiu o título com gol de Edílson após passe de Kléber.

Com as duas vitórias, o Timão se garantiu na final do torneio nacional daquele ano, que viria a ser conquistado pelo time alvinegro diante do Atlético-MG após três partidas – derrota por 3 a 2, vitória por 2 a 0 e empate sem gols.

Veja mais em:
Campeonato Brasileiro e Títulos do Corinthians.

Fonte