BRASILEIRÃO

Corinthians goleia Ponte Preta em estreia de Vitor Pereira no Itaquerão

Corinthians goleia Ponte Preta em estreia de Vitor Pereira no Itaquerão
Corinthians e Ponte Preta fizeram o duelo alvinegro válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida aconteceu neste sábado (12), às 18h30, horário de Brasília, na Neo Quimica Arena, em São Paulo.Já classificado para as quartas e com a primeira posição do grupo garantida, o Corinthians corre atrás da melhor campanha. O time soma…

Corinthians e Ponte Preta fizeram o duelo alvinegro válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida aconteceu neste sábado (12), às 18h30, horário de Brasília, na Neo Quimica Arena, em São Paulo.

Já classificado para as quartas e com a primeira posição do grupo garantida, o Corinthians corre atrás da melhor campanha. O time soma 17 pontos e na somatória geral está em terceiro lugar, atrás de Palmeias e Red Bull Bragantino.

Penúltima colocada na classificação geral, a equipe de Campinas fará um jogo decisivo por sua permanência. Apesar de ainda não poder ser matematicamente rebaixada nesse jogo, o time precisa vencer para não ir para a última rodada com a corda no pescoço e dependendo de outros resultados.

Onde assistir Corinthians x Ponte Preta ao vivo

A partida Corinthians x Ponte Preta teve transmissão ao vivo e de graça por meio do YouTube.

O torcedor também pode acompanhar o confronto pelo Paulistão Play e pelo canal pago Premiere.

Como chegaram as equipes para o jogo

Para seu primeiro jogo na Arena, o técnico Vitor Perera não poderá contar com os laterais Bruno Mello e Fábio Santos. Lucas Piton segue como titular no setor. Bruno Mello (lesão na coxa esquerda), Xavier (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita) também são baixas.

A base do time deverá ser a mesma que enfrentou o São Paulo no último final de semana. Jô participou dos últimos treinamentos e deve aparecer como opção de banco.

Como se já não bastasse a situação complicada, a Ponte não deverá ter Lucca nessa partida. O artilheiro da Macaca está com incômodo na região posterior do joelho e sua participação na partida é improvável.

Além do atacante, Norberto (problema muscular) e Guilherme Santos (recondicionamento físico) também estão fora. Já Matheus Jesus e Igor Formiga, que pertencem ao Corinthians, não jogam por questões contratuais.

No caso desses dois últimos, eles poderão entrar em campo se o time do interior pague uma multa prevista em contrato.

Timão vence e convence com Vitor Pereira

O Timão aplicou uma singela goleada para cima da Macaca. Com gols de Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Mosquito, Adson e Mantuan, o Corinthians aplicou o 5 a 0 diante da Ponte Preta. A goleada deu ao Alvinegro a primeira colocação do grupo A, com 20 pontos somados. O time de Campinas, por outro lado, fica na lanterna do grupo D, somando apenas 8 pontos no torneio.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Fonte