Sem categoria

Corinthians tem o pior aproveitamento em 2020 dentre os times da Série A

O Corinthians vive momento delicado em 2020. Além de ter sido eliminado da Libertadores, o Timão ocupa a lanterna de seu grupo no Campeonato Paulista. A má fase da equipe é refletida nas estatísticas: o time do Parque São Jorge é o clube com pior aproveitamento dentre os 20 que disputarão o Brasileirão deste ano.…

O Corinthians vive momento delicado em 2020. Além de ter sido eliminado da Libertadores, o Timão ocupa a lanterna de seu grupo no Campeonato Paulista. A má fase da equipe é refletida nas estatísticas: o time do Parque São Jorge é o clube com pior aproveitamento dentre os 20 que disputarão o Brasileirão deste ano.

Até o momento, o Corinthians disputou dez partidas na temporada, somando três vitórias, três empates e quatro derrotas. Dessa forma, os comandados de Tiago Nunes registram um aproveitamento equivalente a 40% dos pontos disputados.

Flamengo tem o dobro do aproveitamento do Corinthians em 2020 (Foto: Divulgação/CBF)

Foto: Gazeta Esportiva

O clube paulista melhor posicionado no ranking é o Palmeiras, com 70,8% de aproveitamento (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). O São Paulo conquistou 62,5% dos pontos que disputou (quatro vitórias, três empates e uma derrota), enquanto o Santos tem um aproveitamento de 50% (três vitórias, três empates e duas derrotas) e o Red Bull Bragantino tem 45,8% (três vitórias, dois empates e três derrotas).

Vale destacar que o ranking é meramente feito a partir do aproveitamento das equipes no ano, não considerando a dificuldade dos estaduais e a participação em partidas de maior peso, como clássicos e a fase prévia da Libertadores.

O grande destaque da temporada até o momento é o Flamengo, que registra um aproveitamento de 80,5% dos pontos disputados. Os comandados de Jorge Jesus realizaram 12 partidas, com nove vitórias, dois empates e uma derrota, já tendo conquistado a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.


Gazeta Esportiva

Fonte