CARLOS AUGUSTO

Corinthians vence o Goiás e assume a quinta colocação no Brasileirão

Corinthians vence o Goiás e assume a quinta colocação no Brasileirão
Com gols de Júnior Urso e Boselli, o Alvinegro levou a melhor contra o Goiás em duelo adiado da sétima rodada, nesta quarta-feira (7), em Itaquera O Corinthians subiu duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (7), em Itaquera, o Timão venceu o Goiás por 2 a 0, em duelo adiado…

Com gols de Júnior Urso e Boselli, o Alvinegro levou a melhor contra o Goiás em duelo adiado da sétima rodada, nesta quarta-feira (7), em Itaquera

O Corinthians subiu duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (7), em Itaquera, o Timão venceu o Goiás por 2 a 0, em duelo adiado da sétima rodada. Com o resultado positivo, a equipe assumiu a quinta colocação do torneio de pontos corridos e entrou na zona de classificação da pré-Libertadores.

Somando 23 pontos em 13 jogos – aproveitamento de 59% dos pontos disputados -, o Alvinegro está nove pontos atrás do Santos, líder da competição. Agora, na próxima rodada, o clube do Parque São Jorge enfrenta o Internacional, no domingo (11), no Beira-Rio. Também no domingo, o Goiás, atual 12º colocado, medirá forças contra o Vasco, no Serra Dourada.

Escalado com três mudanças no time titular, Boselli, Matheus Vital e Carlos Augusto entraram nas vagas de Vagner Love, Sornoza e Danilo Avelar, respectivamente, o Corinthians dominou o início da partida. O time comandado pelo técnico Fábio Carille chegou a ter 80% de posse de bola nos primeiros 15 minutos.

Acuado, o Goiás encontrava muitas dificuldades para sair jogando. Porém, na primeira jogada de ataque dos visitantes, Kayke quase abriu o placar em Itaquera. O atacante recebeu cruzamento de Daniel Guedes e bateu de primeira na trave.

Depois do susto, o Corinthians inaugurou o marcador com uma bela jogada coletiva. Com participação de Fagner e Gabriel no início do lance, Clayson foi acionado dentro da área e cruzou na medida para Júnior Urso chegar batendo no ângulo, sem chance de defesa. 

Ainda no primeiro tempo, Michael fez um golaço para o Goiás. O atacante deu um drible desconcertante em Gil e chutou a bola no cantinho. Para tristeza da equipe do centro-oeste, o gol foi anulado. O camisa 11 estava em posição irregular por poucos centímetros.

No segundo tempo, o Goiás foi para cima em busca do gol de empate e deixou o jogo aberto, com as duas equipes criando jogadas de perigo no campo de ataque. Repetindo a ótima atuação do clássico contra o Palmeiras, o goleiro Cássio fez boas defesas. No fim, em cobrança de pênalti, Boselli fez o segundo gol e fechou a conta em Itaquera: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 2 x 0 GOIÁS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 7 de agosto, às 19h15

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Público/Renda: 34.595 pagantes/R$ 1.307.624,00

Cartão amarelo: Fagner (COR), Daniel Guedes e Léo Sena (GOI)

Cartão vermelho: Yago Felipe (GOI)

Gols: Júnior Urso, 24’/1ºT (1-0) e Boselli, 41’/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Júnior Urso (Matheus Jesus, 43’,2ºT) e Gabriel; Pedrinho; Mateus Vital (Jadson, 17’/2ºT) e Clayson (Everaldo, 34’/2ºT); Boselli. Técnico: Fábio Carille.

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Léo Sena; Michael (Júnior Brandão, 37’/2ºT), Kayke (Rafael Moura, 22’/2ºT) e Leandro Barcia (Renatinho, 15’/2ºT). Técnico: Robson Gomes.

Fonte