CARLOS AUGUSTO

Corpo de Major Olímpio é cremado em São Paulo

Corpo de Major Olímpio é cremado em São Paulo
O corpo do senador Major Olímpio (PSL-SP) foi cremado nesta 6ª feira (19.mar.2021) em São Paulo. Ele morreu na última 5ª feira (18.mar.2021), aos 58 anos de idade, depois de ficar internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o tratamento da covid-19.Olímpio tinha o desejo de doar seus órgãos, mas médicos vetaram por conta…

O corpo do senador Major Olímpio (PSL-SP) foi cremado nesta 6ª feira (19.mar.2021) em São Paulo. Ele morreu na última 5ª feira (18.mar.2021), aos 58 anos de idade, depois de ficar internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o tratamento da covid-19.

Olímpio tinha o desejo de doar seus órgãos, mas médicos vetaram por conta do coronavírus. A doação de órgãos de pessoas que morreram por covid-19 contraria a determinação do Ministério da Saúde.

A família organizou uma carreata para acompanhar o transporte do corpo de Olimpio do Hospital São Camilo, em Santana, na zona norte de São Paulo, ao Cemitério Primavera, em Guarulhos, na região metropolitana. O corpo saiu às 14h e, em seguida, foi cremado em cerimônia exclusiva para familiares.

De acordo com comunicado feito pela família antes da cerimônia, as medidas de segurança sanitária seriam seguidas e nenhum dos presentes precisaria deixar seu veículo.

Major Olímpio anunciou o diagnóstico de covid-19 em 2 de março e estava internado desde o início do mês no Hospital São Camilo.

Em 5 de março ,o senador foi transferido para a UTI do hospital. Antes, ele participou de uma sessão remota do Senado já hospitalizado.

Continuar lendo

Fonte