MORUMBI

Cuca vê Santos com ‘meninada pé no chão’ e ‘um dos maiores do Brasil’; entenda

Cuca vê Santos com ‘meninada pé no chão’ e ‘um dos maiores do Brasil’; entenda
Cuca está empolgado com o elenco que tem no Santos. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, nesta quinta-feira (20), na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a segunda consecutiva do Peixe, o treinador exaltou o grupo que tem na mão, dos mais jovens aos mais experientes. Cuca chegou…

Cuca está empolgado com o elenco que tem no Santos. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, nesta quinta-feira (20), na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a segunda consecutiva do Peixe, o treinador exaltou o grupo que tem na mão, dos mais jovens aos mais experientes.

Cuca chegou a sua quarta partida no comando do Santos (Foto: Ivan Stort/Santos FC)

Foto: Lance!

Autor do gol da vitória, Marinho foi visto como um dos ‘maiores do Brasil’ pelo técnico. Além do tento anotado contra o Leão, o camisa 11, que é artilheiro do Peixe na temporada, com seis gols, participou ativamente das últimas oito vezes que o clube foi às redes.

– Não sou só eu que vejo, todos veem isso. Marinho é um dos maiores hoje no Brasil. Ele assume um papel dentro do elenco, de liderança, não sei se ele tinha em outros clubes – disse Cuca em entrevista coletiva virtual realizada após o jogo.

E a liderança apontada pelo técnico é fundamental quando o time é composto por muitos garotos. Na equipe que iniciou o confronto diante do Sport, três atletas eram crias do Peixe, João Paulo, Alison e Kaio Jorge, no decorrer do jogo ainda entraram Tailson, Marcos Leonardo e Alex Nascimento, os dois últimos promovidos nesta temporada. Embora jovens, Alexi Stival os considera ‘pé no chão’.

– Eles estão vacinados, meninada é pé no chão, humilde. Campeonato é complicado. Há cinco dias estávamos em 17º, agora estamos em quinto. Domingo é outra pedreira, um dia a menos de descanso – afirmou Cuca.

O elenco santista passará a noite em Recife, quando embarca para São Paulo nesta sexta-feira (21). O time não descerá a serra, já que no domingo (23) enfrenta o Palmeiras, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão.

Fonte