DESTAQUE

Danilo morreu aos 30 anos | Amigos e familiares se despedem de filho de Cafu durante velório em SP

Danilo morreu aos 30 anos | Amigos e familiares se despedem de filho de Cafu durante velório em SP
Danilo faleceu nesta quarta-feira, 4, após ter um infarto enquanto jogava bola em casaAmigos e familiares de Danilo Feliciano de Moraes, filho mais velho de Cafu, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 5, no Memorial Parque Paulista, no Embu das Artes, para dar o último adeus ao rapaz. Entre os presentes, além de Cafu e sua esposa,…

Danilo faleceu nesta quarta-feira, 4, após ter um infarto enquanto jogava bola em casa

Amigos e familiares de Danilo Feliciano de Moraes, filho mais velho de Cafu, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 5, no Memorial Parque Paulista, no Embu das Artes, para dar o último adeus ao rapaz. 

Entre os presentes, além de Cafu e sua esposa, estavam Mano Brown, Raí, Yudi Tamashiro, MC Gui, Amaral, Zetti, Viola, Kaká e Mauro Naves.

Danilo faleceu nesta quarta-feira, 4, após ter um infarto enquanto jogava bola em casa com alguns amigos. Depois de jogar 10 minutos, já do lado de fora da quadra, passou mal e caiu no chão. “Ele logo foi socorrido por amigos e pelo pai, Cafu, que o colocou no carro e o levou para o hospital”, contou o representante do ex-jogador. 

O rapaz chegou ao Hospital Israelita Albert Einstein Alphaville às 21h14, mas não resistiu e veio a falecer às 22h05.

Nas redes sociais, centenas de fãs e seguidores publicaram mensagens de apoio e luto. 

Além de Danilo, Cafu também é pai de Wellington e Michelle Feliciano, frutos de seu casamento com Regina Feliciano de Moraes.

A última postagem em que pai e filhos aparecem juntos foi no Dia dos Pais, quando o ex-atleta postou um clique na companhia dois três herdeiros (veja abaixo).

Velório (Leo Franco/ Agnews)
Velório (Leo Franco/ Agnews)
Velório (Leo Franco/ Agnews)
Velório (Leo Franco/ Agnews)
Velório (Leo Franco/ Agnews)
Velório (Leo Franco/ Agnews)
Velório (Leo Franco/ Agnews)
Velório (Leo Franco/ Agnews)
Velório (Leo Franco/ Agnews)
Velório (Leo Franco/ Agnews)
Velório (Leo Franco/ Agnews)

PRONUNCIAMENTO DO CAFU

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, o ex-jogador mandou uma mensagem em um grupo de amigos. Em tons emocionantes, o capitão do penta confirmou o triste acontecido e disse que havia ‘perdido um anjo’.

“Hoje é um dia muito triste. Aos 30 anos de idade meu filho Danilo acaba de nos deixar. Acabo de perder um anjo e o céu acaba de ganhar um”, disso o ídolo do futebol após o ocorrido. 

Wellington, Cafu, Michelle e Danilo (Crédito: Reprodução Instagram)

COMOÇÃO GERAL

Diversos clubes e colegas de trabalho também usaram das redes sociais para fazer homenagens e deixar mensagens de conforto para Cafu. Equipes de todo o mundo, como o Real Madrid, por exemplo, postaram as condolências para o ex-lateral direito. 

“Chocado com essa triste notícia. Sem palavras para descrever essa tragédia. Danilo, sempre alegre, conhecia desde pequeno. Meus maiores sentimentos ao meu amigo Cafu, Regina e toda família. Somente Deus para confortar nesse momento tão difícil. Deus abençoe a todos os familiares”, publicou Rivaldo, amigo pessoal do craque e uns dos protagonistas do pentacampeonato de 2002.

O jogador Roberto Carlos, também se solidarizou : “Que dia triste a todos que conhecemos a família do Cafu a muitos anos. Vi essas crianças crescerem e infelizmente o Danilo nos deixou. Tufo, desde aqui te mando um grande abraço e muita força nesse momento tão difícil”.

A Seleção Brasileira também demonstrou seu carinho ao antigo capitão:

“Toda a nossa solidariedade e carinho ao eterno capitão Cafu e sua família pela perda do Danilo. Nossos corações estão com vocês.”

Alguns clubes brasileiros e internacionais se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido e lamentaram. Veja abaixo:

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Danilo, filho de Cafu, e manifesta as condolências ao pentacampeão mundial e sua família.” – Palmeiras

“O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Danilo, filho do Cafu. O clube se solidariza e deseja muita força aos familiares e amigos do ídolo tricolor.” – São Paulo

“Força ao Cafu pelo falecimento de seu filho mais velho. Nossos sentimentos aos parentes e amigos neste momento tão difícil.” – Corinthians

“O Fluminense Football Club lamenta o falecimento de Danilo, filho mais velho do pentacampeão Cafu. O clube se solidariza com o jogador, família e amigos. Força a todos!.” – Fluminense

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Danilo Feliciano de Moraes, filho mais velho do pentacampeão mundial Cafu. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.” – Flamengo

“O Real Madrid C.F.  lamenta o falecimento de Danilo, filho da lenda do futebol brasileiro, Cafu. O clube deseja condolências a Cafu e sua família, e compartilha do luto nesse momento difícil.” –  Real Madrid

“A Inter lamenta profundamente o falecimento de Danilo, filho do ex-jogador Cafu. Transmitimos as nossas condolências e sentimentos a todos os familiares neste difícil momento.” – Inter di Milano

Fonte