CARLOS AUGUSTO

Em jogo de seis pontos, Corinthians recebe o Botafogo em Itaquera

Em jogo de seis pontos, Corinthians recebe o Botafogo em Itaquera
Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Botafogo, na Arena, às 17h (de Brasília) deste sábado. Colados na tabela de classificação, o Timão tenta encostar nos líderes da competição, enquanto o Fogão quer roubar a vaga do adversário no G6. O time do técnico Fábio Carille tenta embalar de vez no Brasileirão…

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Botafogo, na Arena, às 17h (de Brasília) deste sábado. Colados na tabela de classificação, o Timão tenta encostar nos líderes da competição, enquanto o Fogão quer roubar a vaga do adversário no G6.

O time do técnico Fábio Carille tenta embalar de vez no Brasileirão para subir na tabela. Na competição, o Alvinegro não perdeu desde a volta da Copa América, com vitórias sobre CSA, Fortaleza e Goiás, e empates com Palmeiras, Flamengo e Internacional. Atualmente a equipe aparece na sexta colocação com 24 pontos.

Para tentar a vitória neste sábado, o Corinthians ganhou o retorno de dois atletas em relação aos últimos jogos. Na zaga, Bruno Méndez volta depois da participação no Pan de Lima pela Seleção Uruguaia e deve ficar como opção no banco de reservas. Já no meio-campo, o volante Ralf se recuperou de lesão e está à disposição de Carille.

Luiz Fernando ressaltou a importância de pensar jogo a jogo (Foto: Vítor Silva/BFR)

O Botafogo também tem seus desfalques para a partida. O zagueiro Joel Carli será poupado por apresentar um quadro de desgaste muscular. Gabriel, que retorna de suspensão, reaparece e vai compor o setor com Marcelo Benevenuto. Já o meia João Paulo, advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Athletico Paranaense, está suspenso. Como Alex Santana sofre com dores na coxa direita, a vaga ficará com Rickson. No ataque, Rodrigo Pimpão, que não vem agradando nos últimos jogos, pode acabar perdendo o posto para a entrada de Lucas Campos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 17 de agosto de 2019, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Love. Técnico: Fabio Carille

Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Rickson, Cícero e Luiz Fernando; Lucas Campos (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca


Gazeta Esportiva

Fonte