CARLOS AUGUSTO

Em São Paulo, Covas intensifica corpo a corpo e vai a escola de samba

Em São Paulo, Covas intensifica corpo a corpo e vai a escola de samba
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), cumpre uma agenda cheia neste fim de semana. Empatado tecnicamente com Celso Russomanno (Republicanos) na liderança da disputa eleitoral de São Paulo, o candidato à reeleição, que estava mais distante do corpo a corpo com o eleitorado comparado aos adversários, intensificou a campanha mais próxima…

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), cumpre uma agenda cheia neste fim de semana. Empatado tecnicamente com Celso Russomanno (Republicanos) na liderança da disputa eleitoral de São Paulo, o candidato à reeleição, que estava mais distante do corpo a corpo com o eleitorado comparado aos adversários, intensificou a campanha mais próxima da população.

Na tarde deste sábado 17/10, o prefeito foi ainda à festa de 25 anos da escola de samba Mancha Verde, na Barra Funda, na zona oeste. Segundo a assessoria da campanha, o encontro, que começou às 16h, seguiu o decreto que liberou a realização de eventos com o limite de 60% da capacidade do estabelecimento. Por volta das 16h30, 332 pessoas estavam na quadra escola, que pode receber até 1.000 pessoas.

Muitos, no entanto, circulavam sem o uso de máscara e faziam pequenas aglomerações na festa, que teve refrigerante, cerveja, água, torresmo e bolinho de feijoada.

Covas acompanhou o show de samba do camarote e tirou fotos com apoiadores e integrantes da escola, como a rainha da bateria da Mancha Verde, Viviane Araújo. Foi chamado ao palco para receber homenagens do presidente da escola, Paulo Serdan, mas não falou para a plateia e saiu da festa sem falar com a imprensa.

BrunoCovas3

Quadra da escola de samba Mancha Verde Fábio Vieira/Especial para o Metrópoles

BrunoCovas2

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e madrinha da Mancha Verde, Viviane Araújo

BrunoCovas5

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, ma escola de samba Mancha VerdeFábio Vieira/Especial para o Metrópoles

BrunoCovas4

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, ma escola de samba Mancha VerdeFábio Vieira/Especial para o Metrópoles

Pela manhã, o candidato à reeleição tomou café em uma padaria no Grajaú, na zona sul de São Paulo, onde tirou fotos com apoiadores, antes de visitar as obras do Conjunto Habitacional Chácara do Conde, na mesma região. A visita estava tanto na agenda de prefeito como na agenda de campanha. 

O prefeito participou ainda de um adesivaço de veículos na Praça Enzo Ferrari, no bairro de Interlagos, na zona sul da capital. Covas cumprimentou as pessoas presentes, tirou selfies com simpatizantes da sua candidatura e conversou com moradores. 

“Aos finais de semana é mais fácil . Eu tenho uma tripla jornada de prefeito, candidato e pai. Então sábado é mais fácil para fazer uma agenda mais completa de campanha”, afirmou, de manhã, Covas, ao ser questionado se houve uma mudança na estratégia.

No domingo, a agenda do candidato prevê um café da manhã na Galeria dos Pães, nos Jardins, além da participação em bicicletaço da Praça Oswaldo Cruz até a Praça do Ciclista. À tarde, o prefeito vai à exposição de  de Hélio Oiticica no Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na avenida Paulista.

Fonte