TORCIDA

Em vídeo, Corinthians reforça pedido para torcedores ficarem em casa

Em vídeo, Corinthians reforça pedido para torcedores ficarem em casa
Há 44 dias, o Corinthians entrava em campo pela última vez antes da paralisação das competições por conta da pandemia de coronavírus. Após todo esse período, porém, ainda não há previsão para o retorno das atividades, uma vez que o problema de saúde mundial está longe de ser resolvido. Não à toa, torcedores estão cada…

Há 44 dias, o Corinthians entrava em campo pela última vez antes da paralisação das competições por conta da pandemia de coronavírus. Após todo esse período, porém, ainda não há previsão para o retorno das atividades, uma vez que o problema de saúde mundial está longe de ser resolvido. Não à toa, torcedores estão cada vez mais saudosos do futebol e o clube compreende o sentimento, mas reforça o pedido para todos respeitarem o isolamento.

Em vídeo publicado nesta manhã no Twitter oficial do Timão, há um recado sobre essa ansiedade pela volta da paixão nacional. Embora tem ciência de que a Fiel torcida está sentindo falta de estar no estádio, de cantar nas arquibancadas da Arena e de ver o time jogar, o momento é de aguardar, já que em breve, certamente, o futebol voltará. A ordem é ficar em casa.

– Sentimos falta de ir a nossa casa, sentimos falta de cantar até ficar rouco, sentimos falta dos nosso amigos, sentimos falta do Corinthians, mas em breve voltaremos. O futebol voltará. #FIQUEEMCASA – diz o vídeo.

Na última semana, o Governo do estado de São Paulo anunciou que deve iniciar a flexibilização da quarentena no dia 11 de maio, desde que as taxas de isolamento não caiam até lá, o que pode provocar a revisão da data. Mesmo assim, isso não significa que atividades que gerem aglomeração, como o futebol, estejam inclusas nessa flexibilização. Sendo assim, muitas das recomendações das autoridades de saúde seguirão valendo.

Fonte