BRASILEIRÃO

Esportes na TV | Com Glenda e 12h ao vivo, Band revive ‘Show do Esporte’

Esportes na TV | Com Glenda e 12h ao vivo, Band revive ‘Show do Esporte’
A Band vai reativar, a partir do dia 20 de setembro, o clássico "Show do Esporte", maratona que consagrou a emissora paulista como referência no assunto nos anos 1980 e 90, quando a atração foi idealizada e comandada por Luciano do Valle. Desta vez, o conceito do programa terá toda a equipe esportiva da TV…

A Band vai reativar, a partir do dia 20 de setembro, o clássico “Show do Esporte”, maratona que consagrou a emissora paulista como referência no assunto nos anos 1980 e 90, quando a atração foi idealizada e comandada por Luciano do Valle. Desta vez, o conceito do programa terá toda a equipe esportiva da TV envolvida. A apresentação, porém, terá uma novidade: Glenda Kozlowski, ex-Globo.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, serão ao todo quase 12 horas de eventos e programação no Esporte ao vivo, das 10h às 21h30. Assim como acontecia na versão clássica, a faixa será dividida por segmentos e competições. Entre essas partes estarão os programas que já estão no ar, como o “Terceiro Tempo”, o programa pós-jogo apresentado por Milton Neves. Mas o destaque, claro, fica os eventos esportivos ao vivo.

No plano da Band, a maratona começaria com o Campeonato Alemão, a partir das 10h30. A exibição da Bundesliga ainda não foi confirmada oficialmente, mas a emissora está por detalhes para anunciá-la. Falta apenas a própria liga decidir quem exibiria a competição na TV por assinatura. Mas a Band acredita que seu acordo esteja encaminhado a ponto de poder contar com a atração em sua grade.

A partir das 13h, entrará no ar o Campeonato Italiano, este já confirmado. A Band terá dois jogos por rodada, no sábado e no domingo, no mesmo horário. A emissora já começou a gravar chamadas para rodar a programação com o narrador Oliveira Andrade, que deverá ser o titular da vez. A Band aposta na tradição e na nostalgia, já que muita gente viu a Série A italiana pela primeira vez na emissora paulista nos anos 1980, com o narrador Silvio Luiz.

Já às 16h, como já havia antecipado o UOL Esporte, a Band vai apostar o Brasileirão Feminino. A competição das meninas do futebol terá a difícil missão de concorrer com o Brasileirão masculino na Globo. Mas a Band acredita no potencial de audiência destes jogos, que marcam cerca de três pontos de audiência na Grande São Paulo quando eram mostrados às 14h.

Às 18h, a programação terá o “Terceiro Tempo”, com MIlton Neves e a participação de Larissa Erthal e comentaristas da emissora. Por fim, a programação será fechada com o Brasileirão Sub-20, que terá jogos mostrados às 19h30 a partir do dia 27 deste mês. A primeira exibição já está definida pela Band: Santos x Cruzeiro.

Para reforçar o time, está chegando a apresentadora Glenda Kozlowski. Com longa passagem pela Globo (23 anos!) e uma breve estadia no SBT (questão de meses, sem nem ter ido ao ar), Glenda está em São Paulo com diretores da Band para assinar contrato. Ela segue com residência no Rio de Janeiro, mas vem aos fins de semana para a capital paulista apresentar a atração. Seu nome deve ser anunciado nas próximas horas oficialmente pela Band.

A ideia da Band é resgatar sua tradição esportiva. Os trabalhos envolvem todo o departamento de Esporte, e estão sendo liderados pelos executivos Denis Gavazzi e Rodolfo Schneider. Diretor de programação e produção da Band, Antônio Zimmerlle, ex-Globo, também auxilia nos trabalhos —foi ele quem negociou a contratação de Glenda.

Além dos eventos citados acima, a Band confirma a exibição das finais da NBA, a principal liga de basquete do mundo, que, por alguns domingos, vão acrescentar mais horas ao vivo à maratona promovida pelo canal.

A ideia, com a atração, é conseguir marcar três pontos de Ibope na Grande São Paulo e tentar pegar a Record, atual terceira colocada neste dia da semana, em alguns horários.

Fonte