MORUMBI

Estádios de futebol viram hospitais para atender pacientes com Covid-19

Estádios de futebol viram hospitais para atender pacientes com Covid-19
Com as atividades esportivas suspensas, os estádios têm servido como local de instalação de leitos comuns e UTI access_time 25 mar 2020, 14h45 –– (Reprodução/Casa.com.br) A epidemia de Coronavírus exige ações assertivas e rápidas dos governos para que haja leitos o suficiente para todos os afetados. Como as vagas nas UTIs são limitadas, alguns governos estaduais…

Com as atividades esportivas suspensas, os estádios têm servido como local de instalação de leitos comuns e UTI

access_time

25 mar 2020, 14h45

 (Reprodução/Casa.com.br)

A epidemia de Coronavírus exige ações assertivas e rápidas dos governos para que haja leitos o suficiente para todos os afetados. Como as vagas nas UTIs são limitadas, alguns governos estaduais têm construído – seguindo o exemplo da China e Itália – novos locais de atendimento. Os estádios de futebol ganham outro papel agora: serem hospitais de campanha para as vítimas do Covid-19.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Em São Paulo, o Pacaembu começou a ser adaptado no domingo (22). A instituição que ficará responsável é o Hospital Albert Einstein. A estrutura terá 6.300 m² e deve ficar pronta dentro de 10 dias. Ainda na capital, o Sambódromo receberá 1800 leitos. Esses locais serão destinados a pacientes de baixa complexidade hospitalar acometidos de Coronavírus, encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Em Fortaleza, a prefeitura anunciou que o Estádio Presidente Vargas terá 204 leitos, inicialmente comuns, mas que podem ser transformados em leitos de UTI. No Distrito Federal, Estado com quarto maior número de casos no Brasil, estuda-se usar o Estádio Mané Garrincha para leitos de pacientes não graves.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Com os jogos e atividades esportivas paralisadas, outros estádios também estão à disposição do governo para emergências. Dentre eles estão: o Nilton Santos (Botafogo-RJ), a Arena da Baixada (Atlético Paranaense-PR), Ilha do Retiro (Sport-PE), além do Morumbi e da Arena Corinthians, ambos em São Paulo.


Tudo sobre

CoronavírusMedicina e SaúdeMuseu do futebolTratamento de Saúde

Fonte