BRASILEIRÃO

Ex-atacante do Corinthians cita ‘falta de qualidade’ do elenco ao avaliar estreia no Brasileirão

Ex-atacante do Corinthians cita ‘falta de qualidade’ do elenco ao avaliar estreia no Brasileirão
Parte de elencos do Corinthians entre os anos 80 e 90, o ex-atacante Paulo Sérgio avaliou a estreia do Corinthians diante do Atlético-GO no último domingo. Apesar de jogar em casa, o Timão foi derrotado pelo adversário e não pontuou na primeira rodada.Em participação no Mesa Redonda, da TV Gazeta, Paulo Sérgio afirmou que já…

Parte de elencos do Corinthians entre os anos 80 e 90, o ex-atacante Paulo Sérgio avaliou a estreia do Corinthians diante do Atlético-GO no último domingo. Apesar de jogar em casa, o Timão foi derrotado pelo adversário e não pontuou na primeira rodada.

Em participação no Mesa Redonda, da TV Gazeta, Paulo Sérgio afirmou que já esperava que a equipe encontrasse dificuldades não só na estreia, mas como na temporada. O motivo é que, para ele, falta qualidade no elenco de Sylvinho.

Foi um jogo em que todos nós já esperávamos que o Corinthians iria sofrer dificuldades. Nas últimas duas partidas contra o Atlético-GO, o Corinthians empatou e sofreu. Então não era novidade essa partida dura. Falta qualidade para o Corinthians. O Luan não é aquele cara que joga de costas para a defesa, o Gustavo também não. Então tem que mudar muita coisa“, disse Paulo Sérgio.

Jogar no 4-3-3 é muito difícil, haja visto que já vimos isso acontecer, e eu creio que o Corinthians vai sofrer muito durante a temporada. Faltam jogadores, falta qualidade no elenco e procurar onde buscar esses jogadores torna a situação mais difícil também“, completou o ex-jogador.

Paulo Sérgio ainda disse que, uma vitória logo na estreia, tanto no Campeonato quanto com Sylvinho, poderia criar uma expectativa diferente para a sequência da temporada. O ex-jogador destacou que a equipe já vive um momento ruim e que, se os compromissos desta semana não forem positivos, as coisas podem ficar ainda mais difíceis para o alvinegro.

Começar com uma vitória cria uma expectativa totalmente diferente. O Corinthians, na fase em que está, já vinha enfrentando dificuldades com o Mancini, então eu creio que essa derrota, com o torcedor, já iria ter grandes problemas”, disse.

“Felizmente, os torcedores não estão no estádio, isso já causa uma tranquilidade maior, mas o time tem esta semana para buscar um resultado positivo. Se nesta semana não conseguir buscá-lo, as coisas podem se agravar ainda mais“, finalizou Paulo Sérgio.

Vale destacar que, nesta semana, o Corinthians volta a enfrentar o Atlético-GO em Itaquera. Desta vez, a partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil e acontece na quarta-feira, às 21h30. Depois disso, o Timão vai à Belo Horizonte enfrentar o América-MG no domingo. O duelo pela segunda rodada do Brasileirão acontece às 16h.

Veja mais em:
Ex-jogadores do Corinthians, Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Sylvinho.

Fonte