TORCIDA

Figueirense ressurge com boa atuação e goleada | Faraco | NSC Total

Figueirense ressurge com boa atuação e goleada | Faraco | NSC Total
Depois de uma semana inteira de dúvidas e cobranças, de muita tensão, o Figueirense apareceu com uma grande resposta. A vitória de goleada, 4 x 0 sobre o Campinense, teve um bom futebol e fez a alegria da torcida no Orlando Scarpelli. Era o que o Furacão precisava. Voltar a vencer, marcar gols e subir…

Depois de uma semana inteira de dúvidas e cobranças, de muita tensão, o Figueirense apareceu com uma grande resposta. A vitória de goleada, 4 x 0 sobre o Campinense, teve um bom futebol e fez a alegria da torcida no Orlando Scarpelli. Era o que o Furacão precisava. Voltar a vencer, marcar gols e subir a tabela de classificação da Série C.

Com os desfalques, o técnico Júnior Rocha colocou um time bastante ofensivo em campo, com dois meias de chegada no ataque, Bassani e Léo Arthur, e apenas um volante, Uesley. O time empurrou o Campinense pra defesa desde o início.

O lado esquerdo como sempre foi o destaque na criação. A novidade que mais surtiu efeito foi a presença de Jean Silva fazendo dupla com Zé Mário daquele lado. As jogadas saíram e os gols também. Com mais presença ofensiva, com mais jogadores pisando na área, o Figueirense conseguiu desafogar. Mais do que isso, desencantar.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O único que destoou foi o centroavante Gustavo Henrique. Ele entrega muita vontade, mas não conseguiu ser efetivo mais uma vez, mesmo com o grande volume de jogo do time. Foi o único pecado de Júnior Rocha na escalação. Já poderia ter vindo com Tito como titular.

O segundo tempo foi diferente, mais cadenciado. O Figueirense administrou os 3 x 0 da primeira etapa. Foram poucos lances criados. Foram muitas mexidas e até observações. O quarto gol só veio no final.

A vitória foi importantíssima. Era um momento limite. Não havia possibilidade de aceitar um novo empate em casa. A goleada faz o Figueirense ressurgir no campeonato. Ainda faltam cinco jogos e ainda é preciso seguir pontuando. Mas a equipe volta a ganhar confiança com este resultado.

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Fonte