MORUMBI

‘Fizemos o máximo’ | Em crise financeira, Fundação Cafu anuncia fim de suas atividades

‘Fizemos o máximo’ | Em crise financeira, Fundação Cafu anuncia fim de suas atividades
Nota oficial foi emitida agradecendo a todos que fizeram parte da história da FundaçãoApós 16 anos de um trabalho extremamente prestigioso, no último final de semana, a Fundação Cafu emitiu uma nota oficial confirmando o encerramento das atividades. A instituição, que foi criada logo após o pentacampeonato da Seleção Brasileira, em 2002, atuava no Jardim…

Nota oficial foi emitida agradecendo a todos que fizeram parte da história da Fundação

Após 16 anos de um trabalho extremamente prestigioso, no último final de semana, a Fundação Cafu emitiu uma nota oficial confirmando o encerramento das atividades. A instituição, que foi criada logo após o pentacampeonato da Seleção Brasileira, em 2002, atuava no Jardim Irene, zona sul de São Paulo.

O objetivo principal da Fundação era trabalhar com as crianças e jovens do bairro onde o astro futebolístico nasceu. Usando de atividades culturais e esportivas, a instituição buscava criar cidadãos responsáveis e que tivessem uma transmissão de valores digna.

Em meados de 2018, a Fundação já passava por momentos complicados quando o assunto era a receita financeira, afinal, atravessava uma crise forte, justamente pela falta de patrocínios e investidores. Com isso, foram dois anos de muito trabalho para manter a instituição funcionando.

“Trabalhamos duro. Por vocês, pelo Jardim Irene e por um futuro com mais oportunidades. Sendo assim, não queremos enxergar o dia de hoje com tristeza, mas com alegria e de cabeça erguida, pela convicção de que cumprimos um papel fundamental dentro desta comunidade, que transformamos vidas, que fizemos o máximo que podíamos até que foi possível”, dizia parte da nota.

Estima-se que, ao todo, cerca de 950 crianças e adolescentes da região foram atendidas. Em tons conclusivos, o comunicado que oficializava o apito final deste ciclo deixou uma espécie de reflexão para todos que conheceram, de alguma forma, a Fundação.

“Foram 16 anos de muito trabalho, dedicação e comprometimento com uma causa genuína e verdadeira… Alimentar sonhos. Temos um pedido: continuem alimentando sonhos! Sonhem cada vez mais alto. Tenham fé e coragem. Sejam protagonistas de suas histórias, agentes de transformação”, comunicou.

Nota Oficial Fundação Cafu (Divulgação)

5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi – https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo – https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata – https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo – https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  – https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!

Fonte