BRASILEIRÃO

Gabriel Sara sofre fratura em treino do São Paulo e passará por cirurgia

Gabriel Sara sofre fratura em treino do São Paulo e passará por cirurgia
O São Paulo teve sua primeira baixa nos treinamentos de pré-temporada durante a concentração em Cotia. Nesta sexta-feira, o meia Gabriel Sara sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo e precisará passar por cirurgia. O prazo de recuperação do atleta não foi informado pelo clube. Gabriel Sara sofreu uma lesão no pé esquerdo…

O São Paulo teve sua primeira baixa nos treinamentos de pré-temporada durante a concentração em Cotia. Nesta sexta-feira, o meia Gabriel Sara sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo e precisará passar por cirurgia. O prazo de recuperação do atleta não foi informado pelo clube.

Gabriel Sara sofreu uma lesão no pé esquerdo e precisará passar por cirurgia (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Foto: Lance!

TABELA

> Veja tabela e simulador do Paulistão clicando aqui

A fratura ocorreu na atividade do período da manhã, quando precisou deixar o gramado. O jovem de 20 anos foi examinado pelo departamento médico do clube e foi encaminhado para uma clínica, onde realizou exames de imagem que detectaram a lesão, que precisará ser corrigida por meio de uma cirurgia, que deve acontecer nos próximos dias.

Como de costume, o Tricolor não informa prazos de recuperação de seus jogadores, mas para esse tipo de lesão, a expectativa é de pelo menos três meses até o retorno. Dessa forma, Gabriel deve perder toda a primeira fase do Paulistão e os primeiros jogos da Copa Libertadores.

O meia foi um dos destaques do São Paulo na última rodada do Brasileirão, em que o time foi escalado basicamente com jogadores da base do clube, que venceu o CSA por 2 a 1, em Alagoas. Nesta temporada ele foi integrado à equipe profissional de forma definitiva pelo técnico Fernando Diniz. Desde 2017 alterna base e principal, ele já fez cinco jogos com a camisa tricolor.

Neste momento, o São Paulo está concentrado no CT de Cotia e deve ficar por lá até o dia 17 de janeiro para intensificar os treinamentos de pré-temporada. Depois retorna às atividades no CT da Barra Funda, onde encerrará a preparação para a estreia no Campeonato Paulista, no dia 22, uma quarta-feira, contra o Água Santa, às 21h30, no Morumbi.

Fonte