CARLOS AUGUSTO

Governo de São Paulo lança site para agendamento de vacina contra covid-19

Governo de São Paulo lança site para agendamento de vacina contra covid-19
O governo de São Paulo lançou, neste domingo (17.jan.2020), o portal Vacina Já, do Plano Estadual de Imunização do Estado de São Paulo. O site tem como objetivo “agilizar a campanha de vacinação contra o covid-19”.No portal, é possível realizar um pré-cadastro para receber uma dose da CoronaVac, vacina realizada pelo Instituto Butantan em parceria…

O governo de São Paulo lançou, neste domingo (17.jan.2020), o portal Vacina Já, do Plano Estadual de Imunização do Estado de São Paulo. O site tem como objetivo “agilizar a campanha de vacinação contra o covid-19”.

No portal, é possível realizar um pré-cadastro para receber uma dose da CoronaVac, vacina realizada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa SinoVac. O público alvo na 1ª etapa da imunização é formado por profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

O cronograma, de acordo com o governo de São Paulo, estabelece 5 etapas. Na 1ª, a previsão é que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas, com a aplicação de 18 milhões de doses.

A aplicação do imunizante começa em 18 de janeiro de 2021 em profissionais de saúde. A estimativa é de que até 28 de março, 46 milhões de habitantes do estado estejam imunizados com a CoronaVac.

Neste domingo, a Anvisa aprovou o uso emergencial da vacina e a primeira brasileira foi vacinada com o imunizante em evento realizado pelo governo de São Paulo.

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade.

O governo de São Paulo afirma que “a vacina está garantida com o comparecimento a qualquer posto de vacinação a partir do dia 25 de janeiro”, caso faça parte do grupo prioritário.

*com informações do Governo de São Paulo

Continuar lendo

Fonte