CARLOS AUGUSTO

Governo de São Paulo vacina primeira criança durante coletiva

Governo de São Paulo vacina primeira criança durante coletiva
Momento em que Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi vacinado - Foto: Reprodução Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14) o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou o início da vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O governador iniciou a coletiva com a vacinação, com o…
Momento em que Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi vacinado – Foto: Reprodução

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14) o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou o início da vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O governador iniciou a coletiva com a vacinação, com o imunizante da Pfizer, de uma criança indiginea de 8 anos portadora de uma deficiência motora rara.

Davi Seremramiwe Xavante foi a primeira criança vacinada no país. O garoto é de origem indiginea e atualmente mora em Piracicaba para tratar uma doença genética. Seguindo as mesmas especificações para a vacinação do público adulto a vacinação, iniciada no dia de hoje, para crianças será feita inicialmente em portadores de alguma deficiência ou comorbidades.

A vacinação de Davi aconteceu no Hospital das Clínicas, central da capital paulista. No mesmo lugar onde foi aplicada a primeira vacina contra a Covid no Brasil em 17 de janeiro de 2021, também em uma coletiva de imprensa.

Ainda na coletiva, o governador do Estado ressaltou que aguarda a liberação da Anvisa para a vacinação do público infantil, da mesma faixa etária, com o imunizante Coronavac.

Fonte