BRASILEIRÃO

Governo de SP admite que dados estaduais de casos de Covid-19 estão defasados

Governo de SP admite que dados estaduais de casos de Covid-19 estão defasados
A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo admitiu nesta quinta-feira (20) que os dados do estado sobre casos novos de Covid-19 estão defasados. Em entrevista ao G1, a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), Tatiana Lang, reconheceu que há problemas nas estatísticas estaduais. O estado vem notificando nos boletins um número menor de…

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo admitiu nesta quinta-feira (20) que os dados do estado sobre casos novos de Covid-19 estão defasados. Em entrevista ao G1, a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), Tatiana Lang, reconheceu que há problemas nas estatísticas estaduais.

O estado vem notificando nos boletins um número menor de casos do que os divulgados pelas prefeituras. Entre os dias 1º e 19 de janeiro, por exemplo, só o município de São Paulo notificou 96.932 casos de Covid-19. Já o governo paulista teve 67.413 casos notificados em todo o estado, no mesmo período.

De acordo com a diretora da vigilância estadual, os técnicos da área da Saúde vão se reunir na próxima segunda-feira (24) para tentar solucionar as discrepâncias entre os dados do estado e dos municípios.

Lang elencou ainda algumas das hipóteses para a discrepância como o impacto do apagão de dados do Ministério da Saúde, atrasos na inserção de dados por parte dos outros municípios, e duplicidade de registros nas bases.

Para pesquisadores, as autoridades precisam esclarecer a razão de a capital ter mais registros do que o estado, uma vez que os números são registrados nas mesmas plataformas.



Saiba mais

+ Como eram os penicos na Roma Antiga? Arqueólogos mostram

+ Ômicron: Sintoma inesperado da infecção em crianças preocupa equipes médicas

+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta

+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola

+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia

+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado

+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021

+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011

+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua










Fonte