TORCIDA

Grandes clubes de SP tem ao menos 31 jogadores com Covid-19

Grandes clubes de SP tem ao menos 31 jogadores com Covid-19
A reapresentação para a pré-temporada de futebol dos grandes clubes de São Paulo foi marcada pela descoberta de atletas infectados com Covid-19. No total, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras descobriram ao menos 31 casos entre seus atletas. Com sete atletas infectados confirmados na tarde desta terça (11), o São Paulo lidera entre os quatro…

A reapresentação para a pré-temporada de futebol dos grandes clubes de São Paulo foi marcada pela descoberta de atletas infectados com Covid-19.

No total, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras descobriram ao menos 31 casos entre seus atletas.

Com sete atletas infectados confirmados na tarde desta terça (11), o São Paulo lidera entre os quatro clubes, com 11 casos no total.

Um dos jogadores do infectados, Vinicius Zanocelo, do Santos, já foi liberado para retornar aos treinos. Os outros 30 seguem em isolamento.

Os clubes se preparam para voltar aos campos no fim do mês na disputa do Campeonato Paulista, previsto para começar no próximo dia 25.

Palmeiras


O Palmeiras teve um surto de coronavírus com 10 atletas testando positivo no total.

Os casos palmeirenses descobertos mais recentemente foram os do atacante Rony e do lateral-esquerdo Jorge, nesta segunda (10).

Na reapresentação do elenco para testes e exames, no último dia 5, cinco jogadores palmeirenses foram diagnosticados com Covid-19.

Os infectados foram o goleiro Weverton, os meio-campistas Patrick de Paula e Gustavo Scarpa e os atacantes Rafael Navarro e Breno Lopes.

O médico do Palmeiras, Pedro Pontin, informou na época que todos estavam assintomáticos, em “perfeitas condições de saúde” e isolados em suas residências.

Por estarem assintomáticos, pelas novas regras do Ministério da Saúde, os atletas poderiam encerrar o isolamento por já terem cumprido o período de cinco dias.

Porém, a assessoria do clube disse que ainda não há definição se o novo protocolo do governo federal será adotado para esses atletas.

Nos dias seguintes à reapresentação, os meias Gabriel Menino e Matheus Fernandes, e o atacante Deyverson também entraram para a lista.

O atual campeão da Libertadores volta a campo somente no final do mês. Na noite do dia 26, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.

Para além do Paulistão, o Palmeiras está focado principalmente no Mundial de Clubes da FIFA que se aproxima.

Em fevereiro, o Palmeiras vai a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para a disputa.

Santos


Os atletas do Santos se reapresentaram no CT Rei Pelé na tarde de domingo (9).

Todos os jogadores e membros da comissão técnica foram testados para Covid-19 em esquema de drive thru no estacionamento do CT.

O clube comunicou que os atletas Ângelo, Sandry e Luiz Felipe testaram positivo e seguirão os protocolos de isolamento em casa.

Eles se somaram a Marinho, Vinicius Zanocelo, Carlos Sánchez, Léo Baptistão, que testaram positivo no final das férias.

Desses, apenas Vinicius Zanocelo já foi liberado para retornar aos treinos após testar negativo neste domingo (9).

“Os atletas também já estão, em sua maioria, com todas as doses de vacina em dia. Alguns estão até chegando no momento de tomar a terceira dose”, informou o infectologista do clube, Evaldo Stanislau.

O Santos estreia fora de casa no Campeonato Paulista, no dia 26 às 19h, contra o Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho.

São Paulo


A pré-temporada do Tricolor Paulista começou nesta segunda-feira (10).

O clube organizou a testagem dos jogadores, membros da comissão técnica e diretoria em esquema de drive thru no CT da Barra Funda.

Os exames mostraram que sete atletas testaram positivo nos exames realizados na segunda (10): Thiago Couto, Reinaldo, Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes e Calleri.

“Assistidos pelo departamento médico, os atletas seguirão o protocolo de saúde definido pelo clube”, informou o São Paulo pelo Twitter.

Além disso, quatro atletas estão afastados com Covid-19 após serem diagnosticados ainda durantes as férias.

São eles o goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Miranda, o volante Gabriel e o atacante Pablo.

Com 11 infectados, o São Paulo registrou o maior surto de Covid-19 entre os grandes clubes de São Paulo.

A estreia do São Paulo pelo Campeonato Paulista acontece às 21h30 do dia 27. O clube enfrenta o Guarani, em Campinas.

Corinthians


Os atletas do Corinthians também se reapresentaram nesta segunda-feira (10). Os atletas iniciaram o período de pré-temporada no CT Dr. Joaquim Grava.

De acordo com o clube, os jogadores Jô e Willian foram diagnosticados com Covid-19 ao realizar teste na chegada ao CT.

Eles se juntam ao meio-campista Renato Augusto, que testou positivo na semana passada e cumpre isolamento.

“Os atletas estão bem, assintomáticos e com o sistema vacinal completo. Eles serão testados diariamente até o resultado negativo e sendo monitorados pelo departamento médico”, afirmou Ana Caroline Côrte e Ramos, médica do clube.

O Corinthians encara o Ferroviária, no dia 25 às 21h, na Neo Química Arena, pela estreia do Paulistão.

Fonte: CNN

Fonte