BRASILEIRÃO

Grêmio tenta esquecer confusão no Gre-Nal e estreia na Copa do Brasil

Grêmio tenta esquecer confusão no Gre-Nal e estreia na Copa do Brasil
Após não entrar em campo no final de semana, o Grêmio já está focado em sua estreia na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time gaúcho visita o Mirassol, no interior de São Paulo, e busca esquecer os atos criminosos vivenciados no último sábado, antes do clássico Gre-Nal, para iniciar a competição nacional com o…

Após não entrar em campo no final de semana, o Grêmio já está focado em sua estreia na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time gaúcho visita o Mirassol, no interior de São Paulo, e busca esquecer os atos criminosos vivenciados no último sábado, antes do clássico Gre-Nal, para iniciar a competição nacional com o pé direito e garantir vaga na segunda fase.

A ausência do Grêmio para a partida no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), será o volante Villasanti, que sofreu traumatismo craniano e concussão por conta da pedra atirada por torcedores do Internacional no último sábado. Ele segue cumprindo os protocolos necessários após o tipo de lesão sofrida e apenas realizou corridas em torno do gramado nesta segunda-feira.

O time tricolor, que terá a vantagem do empate para se classificar, vai ter o retorno do atacante Ferreira, que está recuperado de lesão muscular no adutor da coxa direita. Além dele, Diego Souza também pode voltar para compor o setor de ataque gremista.

O Grêmio será uma novidade na região de São José do Rio Preto, onde fica a cidade de Mirassol. Depois de quase 42 anos, o time gaúcho estará no Noroeste Paulista. A primeira e única vez foi em São José do Rio Preto, no dia 13 de abril de 1980, na vitória por 3 a 1 contra o América, pelo Campeonato Brasileiro, denominado na época de Taça do Brasil, na sua primeira fase.

Rival gremista, o Mirassol vem crescendo no cenário nacional e estadual. Está na Série C do Brasileiro e luta ponto a ponto pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. O seu técnico é Eduardo Baptista, que já avisou que aceitou um convite para comandar o Juventude a partir de abril, quando acabará o Estadual e começará o Brasileirão.

OUTROS JOGOS – Mais cinco partidas serão realizadas nesta terça-feira pela Copa do Brasil. Integrante da elite do futebol nacional, o Goiás fará a sua estreia contra o Sousa-PR, na cidade de Sousa, no interior da Paraíba.

Clubes que disputarão a Série B neste ano, Guarani, Chapecoense e Tombense-MG também farão as suas estreias. O time paulista enfrentará o Maricá-RJ, no interior do Rio de Janeiro, o clube catarinense viajará até São Luis, no Maranhão, para encarar o Moto Club-MA e a agremiação mineira estará em Juazeiro do Norte, no Ceará, para duelar contra o Icasa-CE.

Por fim, o Paraná tenta juntar os casos de mais um rebaixamento em sua história – caiu para a segunda divisão paranaense no último sábado – para enfrentar o Pouso Alegre-MG, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG).

Confira os jogos desta semana pela 1ª fase da Copa do Brasil:

Terça-feira (01/03)

15h30

Icasa-CE x Tombense-MG

16 horas

Maricá-RJ x Guarani-SP

19 horas

Pouso Alegre-MG x Paraná-PR

Moto Club-MA x Chapecoense-SC

21h30

Mirassol-SP x Grêmio-RS

Sousa-PB x Goiás-GO



Saiba mais


+ Karina Bacchi revela uso de drogas e suruba em festas com diretores da Globo

+ DF: Esposa de personal que agrediu morador de rua afirma: ‘Vi a imagem de Deus’

+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado

+ O que ocorre no cérebro quando morremos? Cientistas já têm uma resposta

+ ‘Pedra da morte’ do Japão se parte depois de quase mil anos

+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP

+ Ômicron: Sintoma inesperado da infecção em crianças preocupa equipes médicas

+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011

+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
















Fonte