BRASILEIRÃO

Grupo criminoso que adulterava produtos de emagrecimento é alvo de nova operação da PF

Grupo criminoso que adulterava produtos de emagrecimento é alvo de nova operação da PF
Grupo criminoso que adulterava produtos de emagrecimento é alvo de nova operação da PF Grupo criminoso que adulterava produtos de emagrecimento é alvo de nova operação da PF Mandados de busca são cumpridos em Rondônia, São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Grupo investigava dizia que produtos eram compostos por ingredientes naturais, mas investigação descobriu que…

Grupo criminoso que adulterava produtos de emagrecimento é alvo de nova operação da PF

Grupo criminoso que adulterava produtos de emagrecimento é alvo de nova operação da PF

Mandados de busca são cumpridos em Rondônia, São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Grupo investigava dizia que produtos eram compostos por ingredientes naturais, mas investigação descobriu que não era bem assim


PF/Divulgação


Um grupo criminoso responsável pelo fornecimento e venda de suplementos para emagrecimento está sendo alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (2). Segundo investigação da nova etapa da Operação Mutare, há vários anos o grupo vinha adulterando esses produtos e cometendo crimes contra a saúde pública.


Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais federais nas cidades de Porto Velho, Indaiatuba (SP), Uberlândia (MG), Goiânia e Bela Vista de Goiás (GO).


De acordo com a PF, os suplementos alimentares vendidos pelo grupo eram divulgados por conter componentes de origem natural, mas, de acordo com a polícia, tal fato não ocorria na realidade.


“A adulteração dos medicamentos já havia sido comprovada na primeira fase da Operação Mutare, deflagrada em julho de 2020. Após a análise dos materiais apreendidos, foi possível chegar aos fornecedores dos medicamentos”, diz a PF.


Os alvos da operação não tiveram seus nomes divulgados e responderão na Justiça por associação criminosa, venda de produto adulterado destinado a fins terapêuticos e medicinais e lavagem de capitais.


Operação Mutare: Agentes cumpriram mandados em várias cidades nesta quarta-feira (2)


PF/Divulgação


A ordens judiciais contra o grupo criminoso foram expedidos pela pela 1ª Vara Criminal em Porto Velho.


O que é suplemento?


O suplemento geralmente é usado para complementar a alimentação e deveria ser composto de vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e aminoácidos. Muitos dos produtos são vendidos em pó e cápsula e, em geral, prometem repor energia, queimar gorduras, aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho esportivo.


No entanto, o consumo de suplementos adulterados pode causar sérios danos à saúde humana.


Mutare


O nome da operação da PF az alusão ao modo utilizado pelo grupo criminoso na prática dos delitos sob investigação, consistente em adulterar os medicamentos

Relacionado

Fonte