BRASILEIRÃO

Guilherme Boulos desiste de disputar o governo de São Paulo

Guilherme Boulos desiste de disputar o governo de São Paulo
Guilherme Boulos (PSOL), coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), anunciou nesta segunda-feira (21) que desistiu de disputar o Governo de São Paulo e que sairá candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Em seu perfil no Twitter, Boulos, que era pré-candidato ao governo paulista, anunciou que quer "ajudar a construir uma…

Guilherme Boulos (PSOL), coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), anunciou nesta segunda-feira (21) que desistiu de disputar o Governo de São Paulo e que sairá candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Em seu perfil no Twitter, Boulos, que era pré-candidato ao governo paulista, anunciou que quer “ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso”.

Por que serei candidato a Deputado Federal neste ano?

Segue o 🧶.

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 21, 2022

Além de ser coordenador do MTST, Boulos também faz parte da direção do movimento de esquerda Frente Povo Sem e Teto.

Ele tem 39 anos e nasceu em São Paulo. Chegou a disputar a prefeitura da capital paulista em 2020, perdendo para o então prefeito Bruno Covas (PSDB), que morreu vítima de câncer em 2021. Formado em filosofia, é ativista e psicanalista, fez graduação em filosofia na USP (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo) onde entrou no ano de 2000. Especializou-se em psicologia clínica pela PUC-SP e tem mestrado em psiquiatria pela Faculdade de Medicina na USP.

Boulos e Eduardo Bolsonaro

Com a desistência da disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, Boulos entra agora em um embate com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em seu perfil no Twitter, o político do PSOL disse: “No nosso estado, temos outro desafio: derrotar Eduardo Bolsonaro.

Não podemos deixar que seja de novo o deputado mais votado. SP precisa dar outra mensagem: derrotar Bolsonaro na presidência e seu filho na Câmara dos Deputados.” Nas eleições de 2018, o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro conquistou um recorde de 1.843.735 votos, 8,74% dos votos válidos de São Paulo.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Fonte