BRASILEIRÃO

Herika Cristina e o seu testemunho de milagre

Herika Cristina e o seu testemunho de milagre
Cantora gospel Herika Cristina (Reprodução) Herika Cristina dos Santos, mais conhecida como Herika Cristina, é uma cantora brasileira de música cristã contemporânea. Nascida no estado do Paraná e vinda de uma família cristã, ela iniciou na música aos três anos de idade cantando com seu pai. Mudou-se para São Paulo e aos nove anos de…

Cantora gospel Herika Cristina (Reprodução)

Herika Cristina dos Santos, mais conhecida como Herika Cristina, é uma cantora brasileira de música cristã contemporânea.

Nascida no estado do Paraná e vinda de uma família cristã, ela iniciou na música aos três anos de idade cantando com seu pai.

Mudou-se para São Paulo e aos nove anos de idade foi diagnosticada com artrite reumatoide juvenil, uma doença inflamatória crônica que acomete as articulações e outros órgãos, como a pele, os olhos e o coração.

“Eu cheguei a um estado que mal conseguia caminhar, meus cabelos caíram e cheguei a pesar 20kg”, diz Herika Cristina. “Tinha febre, cansaço, dores e manchas no corpo.” Tudo isso fez com que além do estado físico, o emocional da cantora também fosse abalado.

Passou-se um tempo e Deus usou uma pessoa, por meio de uma profecia, para dizer a Herika: “Apenas louve o Meu nome, pois cada louvor que entoar, Eu derramarei a cura sobre sua vida.”

“Eu disse: ‘Mas eu não consigo andar, Deus’. E Ele falou ao meu coração: ‘Ainda tem fôlego de vida, então louve ao Meu nome’. Então voltei a louvar a Deus, e em todos os lugares que eu passava, as pessoas olhavam para mim imaginando que eu não iria conseguir. Sofri muitas humilhações que quase me fizeram desistir. Lembro que meu pai me carregava no colo e me levava ao altar, e eu mal tinha forças para louvar, mas meu louvor era pra Deus, só pensava na promessa que Ele havia me prometido. Com o passar do tempo, senti a virtude da cura sobre minha vida, pois era a restauração de Deus sobre mim. Aos dez anos fui curada por completo, meu cabelo começou a nascer, comecei a andar normalmente, Deus me curou por dentro e por fora. Deus me disse: “Por onde você passar, diga que eu sou o Deus do impossível, posso curar e libertar vidas, diga que ainda que esteja ossos, eu posso fazer reviver’. Deus me fez caminhar pelo vale de ossos secos, mas Ele soprou e me deu vida novamente”, relatou a cantora.

Aos 15 anos de idade, Herika Cristina lançou o seu primeiro CD, com o título “Benção de Deus”, cuja canção de sucesso foi “Vitória no Vale”, louvor que alcançou muitas pessoas no Brasil e fora também.

Em 2012, a artista lançou seu segundo CD, com o título “Uma nova História”. Em 2018, lançou o seu primeiro DVD, com o título “Há poder no Sangue”. E em 2021, lançou dois singles, com os títulos “Torre Forte” e “Deixa eu te tocar”.

Atualmente, Herika Cristina congrega na Igreja Batista e continua sua carreira de cantora e serva fiel, levando o seu testemunho de fé em Jesus Cristo por onde passa.

Fonte