BRASILEIRÃO

Homem invade campo com faca em semifinal da Copinha | NSC Total

Homem invade campo com faca em semifinal da Copinha | NSC Total
O Palmeiras vencia o São Paulo por 1 a 0, no finalzinho de partida semifinal da Copinha (Copa São Paulo de juniores), quando ao menos menos três torcedores tricolores invadiram o gramado da Arena Barueiri e discutiram com atletas alviverdes. Terminado o entrevero, o árbitro recolheu do campo uma faca.​> Receba as principais notícias de…

O Palmeiras vencia o São Paulo por 1 a 0, no finalzinho de partida semifinal da Copinha (Copa São Paulo de juniores), quando ao menos menos três torcedores tricolores invadiram o gramado da Arena Barueiri e discutiram com atletas alviverdes. Terminado o entrevero, o árbitro recolheu do campo uma faca.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Até a publicação deste texto, não havia imagens conclusivas na transmissão do SporTV sobre qual homem portava a arma. Após alguns minutos de paralisação, o jogo foi retomado. O Palmeiras sustentou a vantagem e avançou à final da tradicional competição de base. A decisão será contra o Santos, na terça (25), em local a ser definido pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Ao apito final, jogadores dos dois times deixaram o campo escoltados por seguranças. Só havia torcedores do São Paulo no estádio localizado na Grande São Paulo. Desde 2016, por determinação da Secretaria de Segurança Pública do estado, os clássicos paulistas são disputados com apenas uma torcida. Como a formação tricolor tinha melhor campanha, atuou com apoio das arquibancadas.

> Queiroga alimenta discurso antivacina de Bolsonaro

Não foi suficiente para o triunfo, comprometido logo no início. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o volante Pablo vacilou na saída de bola e a ofereceu a Giovani. O atacante do Palmeiras agradeceu o favor, saiu na cara do goleiro Young e colocou a formação verde branca em vantagem no clássico.

O São Paulo pressionou em busca do empate, sobretudo no segundo tempo. Porém os duelos técnicos e táticos ficaram em segundo plano quando houve a invasão e a faca apareceu. O jogo foi terminado, sem notícia de feridos -a Polícia Militar, até a conclusão deste texto, não havia divulgado informações sobre detidos.

Na decisão, há mais um clássico, novamente com torcida única. Como o Palmeiras tem melhor campanha do que o Santos, pelo regulamento, tem o direito de ter o apoio da galera. É provável que o confronto seja confirmado para o Allianz Parque, porém a FPF ainda oferecerá detalhes logísticos sobre a decisão.

Leia também

Abertura do Catarinense mostra real equilíbrio e a primeira grata surpresa

Calorão, pouco público e um gol na estreia de Camboriú e Próspera

Chapecoense vence o Barra na estreia do Catarinense e encerra jejum de vitórias na Arena Condá

Fonte