TORCIDA

Iron Maiden leva torcida organizada e famílias para o Rock in Rio

Iron Maiden leva torcida organizada e famílias para o Rock in Rio
Publicado em 04/10/19 20:05 Atualizado em 04/10/19 20:20 Os geólogos Daniel Ferreira Brandão e Alexsandra Leitão e seus filhos Arthur e Gabriel. Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo A partida de futebol que os integrantes do Iron Maiden jogaram um dia antes de subirem no Palco Mundo do Rock in Rio foi o…

Os geólogos Daniel Ferreira Brandão e Alexsandra Leitão e seus filhos Arthur e Gabriel. Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo

A partida de futebol que os integrantes do Iron Maiden jogaram um dia antes de subirem no Palco Mundo do Rock in Rio foi o prenúncio para uma torcida organizada que tomou conta da Cidade do Rock, nesta sexta-feira. Pais e filhos e grupos de amigos de outros estados e países foram uniformizados com camisas pretas em homenagem ao grupo britânico que se apresenta pela quarta vez no festival.

O advogado carioca Josias Ramos Vieira, de 39 anos, deixou a mulher em casa e pela quinta vez levou seu companheiro, o filho João Pedro, de 10, para curtir o dia do heavy metal.

– Deixamos a patroa em casa e viemos fazer o nosso programa predileto, que é ouvir rock’n’roll. Essa edição, para mim, tem um gosto especial. É a primeira vez que meu filho vai assistir o Iron Maiden, minha banda favorita. Isso aqui é um sonho pra gente – disse o advogado que terá que tomar remédios para dor na coluna. Já que tem assistido aos shows com o herdeiro suspenso nos ombros.

Josias Ramos e seu filho João Pedro curtiram muito o Rock in Rio Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo

O amor pelo Iron Maiden também é compartilhado pela família de geólogos Daniel Brandão e Alexsandra Leitão, ambos de 40 anos, de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Mãe, pai e os filhos, Arthur e Gabriel Brandão, de 11 e 14 anos, vestiram o uniforme da banda e não pararam de bater a cabeça em nenhum momento.

– Proporcionar um show do Iron Maiden pra eles é uma vitória pra gente. Somos fanáticos pelo som desses caras. Eu já fui a outros shows, mas a minha mulher e meus filhos estão vivendo a primeira experiência. Viemos a caráter, porque essa banda merece todo o nosso carinho. Isso aqui é rock em família, bebê! – disse Daniel Brandão.

Davi de Almeida (terceiro da esquerda para a direita) organizou a torcida para o RIR Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo

Há quem tenha pedido um “vale filho” para voltar aos tempos de adolescente como foi o caso do gerente de TI Davi Almeida, de 43. Ele liderou um grupo de 13 pessoas que viajaram de São Paulo para o Rio, especialmente para ver a apresentação dos britânicos:

– Deixamos as crianças em casa e viemos sozinhos para viver esse momento. Não é sempre que temos a oportunidade de reunir uma galera para curtir o show dos caras que curtimos desde moleques. Mandamos fazer camisas para todo o nosso grupo. Cada uma custou R$ 40. É pra guardar pra vida!

Amigos colombianos se conheceram no show do Iron Maiden, em 2008, em Bogotá Foto: Ricardo Rigel

Outro grupo que veio de longe para curtir o dia do heavy metal foram os amigos colombianos Estefania Gomez, de 32, Juses Rincon, de 25, Diego Navarro, de 34 e Fredy Rubiano, de 42. Todos se conheceram no show que o Iron Maiden fez em Bogotá, em 2008.

– Quando descobrimos que eles se apresentariam no Rock in Rio, passamos a planejar a viagem. É um momento único pra gente. Vamos reviver a mesma emoção de 11 anos atrás – disse Estefania Gomez que está hospedada com os amigos num hotel em Copacabana.

Fonte

Redação SP

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário